quarta-feira, 1 de agosto de 2012

As férias e o corpo

E esta foi outra grande vitória destas férias: uma grande mudança na maneira como me vejo, e ao meu corpo. Por mais peso que perca, é extremamente difícil conseguir deixar de me ver como "gorda". Parece duro, provavelmente é, mas sempre foi a maneira como eu me vi.

Acontece que férias é igual a fotos de bikini, e a uma semana sem espelho (pelo menos espelho de corpo inteiro, já que onde eu fiquei só existiam dois espelhos pequenos).

E fiquei maravilhada no regresso a casa. Quando me vi ao espelho foi como se estivesse a ver uma pessoa nova, uma pessoa diferente daquela que tinha visto uma semana antes, ao partir. Apesar de não ter perdido grande peso ou centímetros, acho que foi a vez em que notei uma diferença maior em mim. E desde então estou completamente apaixonada pelo meu corpo. Claro que continua a ter aquelas coisas que eu quero vou melhorar, mas acho que agora consigo aceitá-las, ou dar-lhes uma importância menor.

E as fotos de bikini? Adoro-as! Adoro a maneira como o meu corpo, que tem tantas imperfeições aos meus olhos, fica de bikini. Adoro as fotos lado a lado com as minhas amigas cujos corpos eu sempre invejei em segredo, e nas quais percebo por um lado que consegui um corpo parecido, e por outro que também aqueles corpos que antes me pareciam perfeitos e inalcançáveis têm as suas imperfeições, e isso é PERFEITAMENTE normal.

E para além disto tudo, esta foi a primeira vez que os meus amigos notaram (ou pelo menos verbalizaram) a minha perda de peso. E falaram, e perguntaram como foi, e quiseram dicas, e disseram que iam comer como eu porque também queriam perder peso (embora mais tarde tenham percebido que "comer como eu" é comer de uma forma absolutamente normal). E houve até um amigo que me estava sempre a "obrigar" a comer bolachas, porque dizia que eu comia muito pouco.

E em jeito de conclusão dos posts sobre as férias, elas foram muito boas, e fizeram-me muito bem em todos os sentidos. Estou feliz.

Sem comentários: