quinta-feira, 12 de julho de 2012

Do peso

Estou a dever um post sobre o meu peso já há uns tempos. Acho que não o escrevi antes porque nem eu sabia muito bem como ele andava.

Passo então a explicar: a última semana de estudo para o exame foi muito complicada. Muito stress, muito choro, e o organismo literalmente todo desregulado. Comi de maneira saudável, nem sempre o mínimo desejável. Mas exercício, nem vê-lo. Não tive aulas, portanto era sala-quarto-casa de banho-quarto-sala. A realidade é que com toda esta alteração, quando me pesei a balança marcava menos de 59 quilos, ou seja uma diminuição superior a 2kg desde há pouco mais de uma semana. Ora pois que eu quero perder peso mas de forma a não dar cabo da saúde, e emagrecer mais que 1kg por semana não é saudável.

Então desde o momento em que entrei de férias que voltei a minha vida saudável. Tenho comido melhor que nunca e voltei ao exercício. Entretanto já voltei a mais de 60kg, e actualmente estou nos 59. E como tal já ultrapassei o meu objectivo inicial! Nem consigo expressar o quão orgulhosa estou de mim mesma.

Entretanto decidi começar uma nova fase. Estou a apontar agora para os 55kg, e este é o peso final que quero atingir, e é também aproximadamente o peso ideal para a minha altura. Quero perder os 4kg que me faltam de forma ainda mais gradual, e estou em apostar em tonificar o corpo, ou seja, tentar diminuir a massa gorda e substituí-la por músculo, visto que apesar de todo o peso que perdi ainda tenho aqui muita gordura em excesso.
A alimentação é para manter, embora já tenha feito um aumento ligeiro nas calorias que ingiro. E este aumento deve-se também ao facto de ter começado um programa de exercícios muito exigente, que faz com que obrigatoriamente coma mais para ter energia e poder cumprir o objectivo de formar músculo.
Este programa é muito famoso, nomeadamente nos Estados Unidos, chama-se Insanity e é conhecido por ser o mais exigente dos programas deste género, em DVD. O meu não é em DVD, e aliás foi obtido de forma pouco ortodoxa e legal, mas posso desde ja confirmar que é realmente FODIDO, com todas as letras e em maiúscula. Comecei no sábado e desde então tenho descoberto músculos novos no meu corpo diariamente, e desde então que não sei o que é andar sem dores nas pernas. Mas porra, a satisfação que uma pessoa sente quando acaba cada sessão, a suar em todos os cantinhos do corpo, não tem preço. Só espero conseguir os resultados prometidos, que pelas minhas pesquisas na net se confirmam na generalidade dos casos e são realmente fabulosos. Já sei que nas semanas em que vou de férias (que será assunto para outro post) não vou conseguir fazê-lo, e certamente a alimentação também irá sofrer.

Mas não vai ser isso a arruinar-me os planos. Posso não chegar onde quero até ao fim das férias, mas pelo fim do ano pelo menos quero estar no peso que determinei, e com o corpo mais bonito e tonificado. E afinal o que é um ano de luta, para ter uma vida inteira com um corpo bonito e uma saúde de ferro?

2 comentários:

Ju disse...

Wow rapariga! Já tens o mesmo peso que eu, eheheh! Bem, parabéns! Grande lutadora me saíste. E, o melhor de tudo, vences!
Beijinho

Pérola disse...

Espero que consigas o teu objectivo.
Estou contigo.
Um beijo.