terça-feira, 17 de julho de 2012

Praia


Não quero de todo com este post parecer egoísta e maldosa, é simplesmente a maneira como me sinto.

A praia faz-me bem ao ego. É bom ver que mesmo aquelas pessoas que parecem perfeitas dentro dos seus vestidos perfeitos, têm sempre alguma imperfeição quando a roupa se some do corpo. É como se me mostrasse que é normal ter um pneu, celulite ou gordura acumulada em determinada parte do corpo. É como se me mostrasse que é normal ser eu.

As pernas, por exemplo. Às vezes consigo gostar das minhas pernas, mas na maioria dos dias acho-as enormes  e feias e sabe-se lá mais o quê. Mas hoje vi uma pobre rapariga que tinha umas pernas e um rabo com uma forma perfeita, quase de revista. Mas tinha as coxas cobertas de celulite. Meu Deus, desde as cuecas do bikini até aos joelhos, a rapariga não tinha um centímetro de pele sem celulite. Fiquei com imensa pena, mas não há nada que se possa fazer, cada um com os seus problemas.
Eu nunca tive assim muita celulite, e ela tem vindo a diminuir à medida que tenho perdido peso. 
O mesmo se passa com as estrias, que pelos vistos não querem nada comigo. Vi uma rapariga magrérrima com a barriga coberta de estrias. Eu tenho umas muito suaves, que estão aqui desde que me lembro, e nem estas aumentaram nem outras apareceram, graças a todos os santinhos.

Acho que o principal trabalho que tenho pela frente, muito mais importante que perder os quilos que faltam ou ganhar massa muscular, é perceber que todos temos as nossas imperfeições, aceitar as minhas e aprender a viver com elas.

Sem comentários: