quinta-feira, 28 de junho de 2012

Novidade (das grandes e em primeira mão)

Hoje fui correr! Provavelmente pela primeira vez desde que saí do secundário (exceptuando o ocasional "correr para apanhar o autocarro"). Finalmente ganhei coragem e aí fui eu.

Claro que custou, principalmente mais para o fim, mas nada que não se aguentasse. Também não fui demasiado exigente comigo mesma. Decidi começar um programa de corridas quase "para totós" que encontrei na net e é muito famoso por esse mundo fora. Chama-se coach to 5km (ou como é mais conhecido, c25k) e podem encontrá-lo aqui, na versão portuguesa. Fiz um bocadinho mais tempo que os 20 minutos indicados (cerca de 30 minutos), e para além disso, como vi que aguentava, fiz o dobro da corrida, ou seja, 2 minutos de corrida e 1 minuto e meio de descanso. Ali a meio começou a pegar-me a dor de burro, e mais para o fim as pernas já estavam a querer ceder, mas consegui chegar ao fim do meu objectivo, e é TÃO boa esta sensação! 

Agora só é preciso força para continuar com o programa, a ver se isto devagarinho vai lá e não custa tanto. No final das férias tenho que ser capaz de correr a maratona! Ou não, ou não... ahahah

Sem comentários: