segunda-feira, 26 de março de 2012

Desabafo

Os últimos dias não têm sido fáceis. Em relação à alimentação, tudo direitinho (acho que já se tornou na minha alimentação, daí ser "fácil" não sair dos eixos). No que diz respeito ao exercício é que tem sido difícil.

É difícil encontrar a motivação, quando continuo a ver no espelho o mesmo corpo que via há 9 quilos atrás. A balança, a fita métrica e as roupas gritam a diferença, mas os meus olhos não a conseguem ver. E assim torna-se tudo mais complicado, e tenho que lutar todos os dias para manter esta vontade e motivação, que me começo a convencer que, se têm sobrevivido a toda esta luta interior, são capazes de sobreviver a tudo.

Ontem decidi enfiar-me aleatoriamente em lojas a experimentar roupa, na expectativa de me animar, e funcionou. Acho que os 44 ficaram de vez para trás, assim como os XL (e mesmo alguns L). Experimentei umas skinny jeans em menta que me assentavam na perfeição. E encontrei na H&M um vestido pelo qual me apaixonei perdidamente:
Adorei ver-me com ele vestido, fez-me sentir confiante como há muito tempo não me sentia. Infelizmente não o trouxe comigo para casa. Não só por causa do preço (40€) mas também porque acho que é um investimento que não compensa, visto que provavelmente daqui a um mês ou dois começava a ficar largo e não me ia sentir bem com ele. E o mesmo com as calças menta lindas lindas.

E falando em calças. Sobre estas calças que falei aqui? Estão a começar a ficar largas! E tenho outro par, que não usava há mais de um ano e estavam inclusivamente arrumadas bem "no fundo do baú" porque nem sequer conseguia apertar o botão, e agora assentam-me lindamente.


Eu sei, como é que é possível perder a motivação com tanta coisa boa? Mas há dias em que deixo que o espelho me domine, e sinto-me fraca por causa disso.

2 comentários:

Ana Rita disse...

Eu nem na alimentação nem no exercício! Sou uma preguiçosa do pior!

Olhó Mau Feitio disse...

O vestido é lindo :)