terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Silêncio

O silêncio é subvalorizado. Eu adoro silêncio, mesmo quando estou rodeada por 50 pessoas a falar, e acho o silêncio uma coisa normal durante uma conversa, principalmente numa conversa de circunstância. Sinto-me confortável com o silêncio.

Veio este post a propósito de hoje ter encontrado no metro, quando ia a caminho da faculdade, uma pessoa que eu conheço pouco mais que de vista e com quem raramente falei. "Olá, tudo bem, bla bla bla", aqueles cumprimentos normais, e eis que a pessoa em questão começa a falar das aulas e dos exames, e a fazer as perguntas mais idiotas sempre que eu acabava de lhe responder à pergunta sem sentido anterior. Sério, qual é o problema do silêncio? O facto de a gente se conhecer implica que temos que falar incessantemente em todo o percurso até à faculdade? Para mim era perfeitamente normal que a conversa acabasse depois daquela conversinha de circunstância! Lá porque eu tirei os fones para falar com a tal pessoa (é uma questão de boa educação, e faço isso sempre que falo com alguém, como é obvio) não queria dizer que tinhamos que passar o percurso todo a falar irra!

Existem pessoas com quem já passei horas a falar à porta de minha casa, sem a mínima vontade de entrar e acabar a conversa. Mas regra geral não sou muito de falar, principalmente se for para ter conversas da chacha... Prefiro o silêncio!

Sem comentários: