sábado, 12 de setembro de 2009

Nostalgia

Há um ano atrás, estava eu a festejar o facto de ter entrado na Universidade.. Mais que isso, em medicina, e ainda mais, na primeira opção.

Um ano passou. Um ano longo e preenchido, de festas e noitadas, de sorrisos e choros, de sofrimento na praxe e fora dela. Um ano que vai sempre ficar marcado, que vai sempre parecer demasiado curto, demasiado rápido, demasiado intenso.

Lembro-me agora de todas as sensações que me invadiram quando inseri o nr de BI e vi a mitica bolinha azul a saltar toda feliz, mas não mais feliz que eu.. Aliás, mantive essa mesma bolinha na minha homepage durante meses, não só para me lembrar o que tinha passado para a conseguir, mas também para nunca esquecer o que ainda tinha pela frente.

E tive ontem a oportunidade de partilhar com alguns recém-ingressados no ensino superior essas mesmas sensações.. E se por um lado é bom, visto que partilhei com eles um dos momentos mais importantes da sua vida, por outro trás de volta uma saudade acabada de instalar, cada vez mais intensa, deste ano que já passou, e a sensação que estes caramelos, que ontem estavam aos pulos pela casa fora, a mostrar o seu bonequinho azul saltitão, acabaram de chegar para nos roubar o lugar. Para vestir as nossas camisolas amarelas e fazer aquilo que não poderemos voltar a fazer: ser caloiros de medicina.

1 comentário:

A Lisboeta disse...

Também me senti muito feliz quando vi a bolinha azul a saltar toda sorridente. Sabia que tinha média para entrar no meu curso, mas ver ali no site o meu nome e a palavra: "Colocada", é uma sensação diferente :)

Estou para ver as praxes... enfim.

Beijinhos