terça-feira, 2 de julho de 2013

Desabafo

Preciso mesmo de desabafar. Acho que nunca estive tão confusa na vida.

Estou a esquecer aquela pessoa de quem tanto falei aqui. Aos bocadinhos, mas estou. Há uns tempos tivemos uma discussão horrível, pelo motivo mais parvo de sempre, e na qual ele me disse coisas que eu não merecia ouvir e não diria nem a alguém que não gostasse minimamente. E apesar de continuarmos amigos, as coisas não voltaram ao que era, os meus sentimentos vão-se esbatendo e finalmente estou a ultrapassar.


Há uns dias comecei a falar com uma pessoa, online. Nada de sites de encontros nem coisa do género, não sou pessoa disso. "Conhecemo-nos" por um mero acaso, num jogo que eu jogo na internet.
Estamos a dar-nos muito bem. Gosto de falar com ele, faz-me sentir bem. Nunca falamos de nada além de coisas banais, mas sinto que pode existir qualquer coisa. Ele nunca me pressionou: nem com conversas menos próprias, nem com pedidos de número de telemóvel, encontros e o diabo a 4, nem sequer demonstra um interesse excessivo pela minha vida pessoal. Vai perguntando umas coisas, mas de uma forma moderada, sem me bombardear. A única coisa que fez foi pedir-me para o adicionar no skype, mas mesmo lá nunca foi "chato" nem insistiu comigo em nenhum assunto.

Então qual é o problema, Moon? Como devem imaginar pelo início do post, existe um "mas".
A pessoa em questão tem mais 10 anos que eu.
O que me está a deixar doida.

Por um lado tenho medo que, apesar de tudo, ele se esteja a tentar aproveitar de mim, mesmo que esteja a disfarçar. Claro que eu não sou tolinha, e não vou começar aí a revelar pormenores sobre mim ou a marcar encontros em sítio recônditos. Ainda assim tenho medo de sair magoada, uma vez mais.

E por outro lado, esta questão da diferença de idades sempre foi coisa que me meteu bastante confusão. Eu sei que não é aquela diferença escandalosa (tipo Sara Barradas e José Raposo, ou Pinto da Costa e uma das suas muitas namoradas), mas eu sou bastante nova, e nestas idades uma diferença de 10 anos é coisa para se notar muito. E caso isto algum dia dê em alguma coisa, não sei como é que a minha família e os meus amigos reagiriam.


Porra, como é complicada a puta da vida!

2 comentários:

Ju. disse...

O marido da minha irmã é mais velho do que ela dez anos, mas mal se nota! :/ Espero que resolvas a situação, vai com calma.
Beijinho*

Ju. disse...

R: Relativamente ao 'um bocadinho de anemia' também achei o mesmo, daí o ter escrito! xD
Beijinho*