segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Pôr os pontos no i's

Ora porque é que não me estou a sentir muito bem comigo mesma? Porque me portei muito mal nas férias, no que toca à alimentação.

Cumpri exactamente o meu objectivo, ou seja, não me preocupei de todo com o que meti à boca, aproveitei a semana ao máximo, e não me arrependo disso nem por um segundo. No entanto, agora que olho para trás, percebo que comi como uma desalmada, muito mal, muitos doces e por vezes em quantidades exageradas, mesmo sem ter fome, só porque sim.

Nem tive coragem de subir à balança, porque sei que me ia assustar sem razão. Provavelmente ia ver lá uns 3 ou 4 quilos a mais, mas tenho a noção que a maioria desse peso seria por retenção de líquidos devido a tantas porcarias, portanto decidi pesar-me só no final desta semana, de modo a ter tempo para fazer uma "limpeza" ao organismo.
E estabeleci um objectivo para esta semana: não comer pão e chocolate, e evitar sempre que possível as bolachas (às vezes torna-se quase impossível, porque agora com o começo das aulas as bolachinhas são das coisas mais práticas para andar no bolso e comer a qualquer hora), e o arroz, massa e batatas (óbvio que se chegar um dia a casa e a minha mãe tiver cozido umas batatas só para mim não vou deitá-las fora...). Comecei ontem e até agora tudo na linha. Vamos lá ver como corre o resto da semana, e esperar mais uns dias para avaliar os danos. A meta continua sempre em pé, e ali ao virar da esquina: 55kg...

1 comentário:

miii disse...

Vais conseguir alcançar essa meta, acredita! E, de vez em quando, também tens direito a abusar um bocadinho! ;)