segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dúvida existêncial, parte 2 - de extrema importância

Então o problema é o seguinte: o meu cabelo aguenta muito bem a praia. Posso passar o dia enfiada na água, a levar com vento, o cabelo todo embaraçado. Chego a casa, e com o champô da pantene e o amaciador da syoss (ninguém me paga a publicidade, mas se quiserem mandar uns frascos grátes cá para casa eu agradecia), o cabelo fica lindo e brilhante e tudo e tudo, parece saído do cabeleireiro (vá, um bocadinho menos).
O problema põe-se com a piscina. Basta uma manhã na piscina para o meu cabelo ficar um nojo, e por mais champô e amaciador que ponha, ele fica sempre baço e com um ar a tender para o nojento. Se passar um dia sem piscina, quando volto a lava-lo ele recupera um bocado, mas de qualquer maneira odeio ver o meu cabelo versão depois-da-piscina.

Tendo em conta que ainda me espera uma semana no Algarve estas férias, com estadia num sítio com piscina, preciso de conselhos sobre coisas caseiras, produtos, mezinhas, o que quer que seja que proteja o meu cabelo do cloro das piscinas. Seja para antes, durante ou após, só quero uma coisa que me ajude a não ter que rapar o cabelo no final do Verão. Se isso for relevante para o caso, o meu cabelo está aí pelo meio das costas e é oleoso.

2 comentários:

AnaA disse...

Pronto, lá venho eu referir o mesmo produto :P

http://www.bottegaverde.pt/solares/sol---spray-protetor-para-cabelo-com-proteinas-do-trigo-e-betacaroteno-filtro-uva-(100-ml)-ASS9--106815.html

O bicho é este, tem SPF e ajuda a evitar o cabelo-de-verão. Eu com a água salgada ficava com o cabelo completamente impossível, era electricidade estática por todo o lado e ficava seco que nem um carapau, sem brilho nenhum. O ano passado comprei isto e aplicava antes de sair de casa e às vezes depois de chegar da água e penteava o cabelo num instante e não ficava com aquele ar de quem não era lavado há 15 dias.

Mas lá está, comigo resulta, não garanto resultados com outras pessoas, mas pelo menos é uma hipótese. Eu cá já não largo o meu e até no dia a dia, quando está mais calor, chego a usá-lo.

Catarina disse...

O meu cabelo fica uma porcaria só com um cheiro a mar que paire no ar. :$