quinta-feira, 14 de julho de 2011

As saudades que eu já tinha...

Tão, mas tão bom.. Ter como única preocupação se está demasiado vento, o sol demasiado quente ou a água demasiado gelada.

PRAIA.

Que saudades que eu tinha de estar estendida numa toalha, tendo como única preocupação pôr carradas de protector e ir rolando tipo frango no churrasco, para não apanhar escaldões.
Que saudades de dar mergulhos na água gelada das praias do Norte. Daqueles arrepios que percorrem o corpo, daquele "pulsar" nas têmporas quando se mergulha de cabeça. Até do vento frio que percorre suavemente o corpo quando estou estendida na toalha.
Que saudades da areia nos pés, da areia na toalha, da areia por todo o lado. Quase que até tinha saudades das criancinhas irritantes que passam a correr e atiram areia para cima de toda a gente, mas não chega a tanto.
Que saudades do sal no corpo depois de uns belos mergulhos.

A praia faz-me feliz. Basta-me um dia, para a minha pele ficar com um brilho especial, os meus olhos sorrirem mesmo quando os lábios não o fazem e toda a neura dos dias infindáveis a estudar ficar lá atrás, no passado.

2 tardes de praia. A pele, impressionantemente, já a ganhar uma corzinha. E sinto-me como se nunca tivesse sido tão feliz na vida.

Sem comentários: