terça-feira, 21 de junho de 2011

O valor da palavra e a inocência dos meus 20 anos

Ginger,


tínhamos tudo para ter uma relação perfeita. Depois da última relação a sério, cujo final foi uma desilusão, aí estavas tu, com todas as promessas e todo o amor para dar. Tinha tudo para correr bem, quer agora, que estavas perto, quer quando um dia, inevitavelmente, esta se tornasse mais uma relação à distância. E então, eis que fazes a última coisa que eu esperava. Porque se há coisas que para mim são importantes numa relação, são a palavra e a confiança. E se da última vez, o desfecho não foi de todo o melhor, mas ainda assim era expectável, desta vez foi ainda maior a desilusão, porque eu confiava na tua palavra.
Pode ser que um dia acabes rico, mas sozinho e sem amigos verdadeiros.


Sinceramente, 
MoonLight

Para quem não percebeu, isto é uma grande metáfora sobre a saída daquele que estava até há pouco tempo sentado na cadeira dos seus sonhos. Era para mim completamente previsível que mais cedo ou mais tarde ele iria embora, com muito mérito, para um clube grande. No entanto estava completamente convencida que, em oposição à saída do Mourinho, este senhor iria embora de bem com os adeptos. Pelos vistos estava redondamente enganada. Mas porra, para que é que prometeu ficar? A única coisa que me chateia nesta história é a falta de palavra. Neste mundo comandado pelo dinheiro, a palavra de nada vale, frente a um cheque recheado. Agradeço-te por tudo o que fizeste pelo meu (nosso? tenho dúvidas...) clube, mas não ginger, não te desejo o maior sucesso e blablabla, pelo menos neste momento ainda não consigo.

(eu sou daquelas pessoas que só acreditou na notícia quando a viu oficializada no site do FCP. porque lá está, sou burra e acredito que a palavra é um valor que ainda conta na nossa sociedade. e burra que sou, ainda acredito num qualquer comunicado com umas palavrinhas para nós, os adeptos ainda incrédulos. só numa de "desculpem lá pessoal, mas o dinheiro grita que se farta!". pelo menos desta vez seria sincero.)

Sem comentários: