terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal

Costumava ser a minha altura do ano preferida. Apesar de não ligar muito a presentes, esta altura fazia-me sempre sentir como uma criança: as árvores, os enfeites, as luzes, a rua de Sta Catarina apinhada de gente...

Costumava ser até ao ano passado, quando me deparei com a realidade que novamente enfrento: estudo, estudo, exames, exames..

Não, não deixei de gostar do Natal. Mas deixou de ter muito daquele brilho e daquela magia, porque de um ano para o outro fiquei sem tempo para aproveitar a época; sem tempo para sair com os amigos, ir ao cinema, fazer compras de Natal, sair para apanhar chuva (e como eu gosto de andar à chuva!), sair para ver as iluminações de Natal, sair porque sim e porque me apetece..
Desde o ano passado, as supostas férias de Natal transformaram-se numa simples paragem das aulas, que apenas serve para nos enfiarmos em casa e estudar como se não houvesse amanha.

Sim, devia estar feliz (e estou) e agradecer (e agradeço - principalmente a mim) por estar no curso que quero e que me realiza; mas no Natal sinto-me particularmente triste por estar privada de tantas coisas que gosto de fazer e não posso porque todo o tempo é dedicado aos livros.

Ainda assim, gosto do NATAL! E ainda assim, sou feliz, muito feliz! =)

Sem comentários: