quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Eu e o Inverno

Eu e o Inverno nunca tivemos uma relação feliz. A realidade é que não gosto mesmo do Inverno, nunca gostei.

No entanto, nos últimos anos, esta relação de ódio tem-se intensificado, e esta ano está a ser o expoente máximo da coisa.

Odeio estes temporais intermináveis que destroem tudo por onde passam (ao ponto de já me ter chovido dentro de casa).
Odeio o vento, a chuva, os relâmpagos e os trovões.
E odeio acima de tudo o frio. Este frio gelado que me congela até aos ossos mal saio da cama. Ainda p'ra mais eu, com os meus problemas de circulação, que quando estão temperaturas abaixo de 20ºC (leia-se: parte do Outono e todo o Inverno) mantenho as extremidades (leia-se: pés, mão e nariz) semelhantes a cubos de gelo.

Posto isto, fico ansiosamente a espera pelos belos e luminosos e quentes e secos dias de Primavera, mesmo que isso implique assar dentro do traje que é coisa que eu odeio.

Sem comentários: