domingo, 5 de julho de 2009

Nostalgia

Ao ouvir, não pela primeira vez e nunca pela última, a balada do V ano jurídico 88/89, senti um misto de emoções inesperado.

Senti que o tempo passou.
Senti que vivi o que podia, mas ao mesmo tempo podia ter vivido sempre um pouco mais.
Que tenho tanto pela frente e ao mesmo que por mim já passou tanto, e tão especial!
Momentos que não voltarei a viver, por mais que viva.
Sentimentos que não voltarei a sentir por muitos anos que por mim passem..

Foi um ano de caloira em cheio! Desgastante, alturas houve em que me apeteceu desistir, momentos que tanto custaram a passar.. Houve dias em que queria que me deixassem sozinha e lá vinha alguém moer-me o pouco juízo que me resta.
Mas por outro lado.. Aprendi tanto, conheci tanto das tradições, das ideologias, do "tem que ser porque é assim", contactei com pessoas maravilhosas, a maioria das quais apesar de não ter conhecido o lado extra praxe, o lado bom e simpático, admiro, e sei que vou continua a admirar, a observar, e a ter esperança de um dia quem sabe poder ser, praxisticamente falando, um bocadinho como elas.

Intenso.. Muito intenso.. Todos os momentos, mesmo os mais descontraídos, foram vividos intensamente, na esperança de recordar cada pedacinho daqueles minutos, horas, dias que agora parecem tão longínquos, tão insuficientes! Incompletas, assim serão as memórias, porque não, recordar não é viver, e o que passou não voltarei a viver jamais.

Sim, gostava de voltar. Mas por outro lado tenho vontade de seguir em frente, e medo ao mesmo tempo do que está a chegar. Porque Setembro está já ao virar da esquina, está à distância de umas férias que teimam em não chegar mas que certamente se escorrerão por entre os dedos como a areia da praia que tanto anseio!

Sem comentários: