sexta-feira, 17 de julho de 2009

Brisingr - coincidencias?

Estava a gostar..
A sério que estava a gostar!
Arrisco-me a dizer que depois de meses sem pegar no livro (o brisingr, entenda-se, porque de outros livros estou eu mais que farta!), estava completamente colada, a escrita e a história eram de tal modo que me conseguiram agarrar a um livro como há muito não ficava (ressalvando que os últimos livros que li foram do Saramago)

Mas acabei por ficar desiludida com o final e com pouca vontade de acompanhar a saga..

Será que sou só eu que encontro coincidências a mais para o serem entre esta saga (mas principalmente entre este livrinho) e os livros do Harry Potter?

Senão vejamos, numa rápida analise:
-uso de magia
-o mau da fita é experiente, muito mais forte que o bonzinho e quer dominar o mundo
-o bonzinho é muito jovem inexperiente e aprendeu com o seu mestre como derrotar o mauzão
-o mestre morreu e deixou o bonzinho com a árdua tarefa de derrotar o mauzão, e só ele o pode fazer; no entanto, não morreu sem antes deixar tudo explicadinho como se o gajo fosse fosse uma criança de 4 anos
-e finalmente.. O coração dos corações não vos parece uma versão Paolini dos originalissimos (pelo menos quero acreditar que sim) Horcruxes da Rowling?

è que sinceramente enquanto lia o final do Brisingr, parecia-me estar a ter um dejá vu do 6º livro do Harry Potter (que estou ansiosissima por ver em versão filme apesar de saber de antemão que vou ficar desiludida com a qualidade da adaptação!)

Sem comentários: