terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

?Aquecimento global?

Tretas..

Tretas, balelas, peta..

Sim, eu sou uma pessoa bem informada, culta, e que já estudou, se calhar até demais do que o necessário, este fenómeno, as suas origens, causas, previsões e bla bla afins...

Mas..
Não consigo!
Não compreendo!
Não me faz sentido nesta cabeça pensadora que se chame aquecimento global a esta coisa que está a acontecer com o nosso adorável planetazinho!
Assim de repente, lembro-me de duas ou três coisas que ficariam a matar para descrição disto: arrefecimento global; nova era glaciar; como arrefecer todas as extremidades do seu corpo em menos de 5 segundos...

Agora aquecimento?
Chove e está mau tempo no Verão..Voltem dias bonitos de Agosto, idas a praia sem ter de passar pelo site do IM para ver se por acaso não vai chover!
E no Inverno..Tomem lá com temperaturas de Gronelândia e congelem mesmo enfiados em casa com 5 camisolas e 2 cobertores por cima!

Mas o cúmulo, o que me fez desistir de compreender o porque desta maldita designação e esquecer tudo o que havia aprendido sobre as alterações climatéricas foi a neve no Porto. Não foi nevar escandalosamente, vá..Mas nunca na minha vida tinha visto nevar no Porto, e com esta treta do aquecimento pensei que isso nunca fosse possível..

Sim, sou uma alma enganada..
Mas se alguém me pudesse explicar, nem que fosse assim por alto, agradecia!

Sem comentários: