sábado, 11 de maio de 2013

Lido por aí #7 (versão futebol)

Este texto podia ter sido escrito por mim, letra por letra, palavras atrás de palavra. São muito poucos os que sabem o que é este Amor. Os que sabem, sejam portistas ou benfiquistas, hoje estão como eu: respiração presa, coração a mil e já sem unhas...

"São momentos como este que me fazem ficar com a respiração acelarada, que me fazem chorar de orgulho, de amor, por algo que ninguém que não seja Portista consegue minimamente entender, pelo simples facto, de nenhum outro clube da historia mundial ter passado por aquilo que o nosso clube teve que passar para ser o que é hoje!

É um amor que foi nascendo pela mão do meu Pai que em todos aqueles domingos ensolarados me levava aquele místico estadio das Antas. Um Amor que em dias como o de hoje parece que cresceu mais do que o tamanho do meu coração e que me tira a respiração.

Um amor que é até pode ser entendido por alguns, mas só pode ser compreendido por aqueles que sentem o que todos nós sentimos por um clube que durante décadas foi prejudicado por poderes extra futebol e que teve que lutar mais do que qualquer outro, para conseguir ultrapassar não só as adversidades dentro das quatro linhas, mas também as que se colocavam fora delas, e que se transformou hoje num dos melhores, mais temíveis e mais respeitados clubes do Mundo.

Espero que quem esteja à frente desta equipa saiba passar este espírito para os jogadores, porque se assim for, daqui a poucas horas estaremos a festejar mais uma vitória. Caso não consigam... SOMOS PORTO SEMPRE e saberemos perder e admitir que o nosso adversário foi mais forte!"

Sem comentários: