domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os amigos e as desilusões

Eu tenho 4 amigos. Tenho mais, mas são estes que interessam agora.

São pessoas, não de sempre, mas para sempre, disso tenho a certeza. São as minhas duas melhores amigas e os respectivos namorados, que se foram com o tempo tornando também melhores amigos. Mas desta vez magoaram-me. Sei que nem foi nada de especial, mas fiquei mesmo triste.

Tínhamos uma festa de Carnaval. Não sabia de que é que nenhum deles ia vestido, nunca sei, gostam de manter em segredo e nunca me importei. Elas tinham-me ajudado a escolher de que me ia fantasiar. Não queria gastar dinheiro, e como tal ia com uma daquelas coisas improvisadas, mesmo parvas, mesmo para toda a gente se rir. Mas afinal, e como se costuma dizer, "no Carnaval ninguém leva a mal".

Entretanto a festa foi cancelada. Arranjámos uma festa à pressa, mas era muito cara, e eu que nem gosto de Carnaval disse logo que não ia. Se fosse, seria mesmo só pela companhia, e para gastar tanto dinheiro prefiro combinar um jantar e um cinema, ou coisa do género, do que uma festa de Carnaval. Eles disseram que já tinham comprado o fato, e como tal iam à tal festa. Ok, como é óbvio não ia ficar chateada nem nada do género.

O que me magoou foi ontem à noite, quando eles puseram uma foto no facebook, já mascarados. Com fantasias iguais, todos a combinar, só com pormenores diferentes. E eu senti-me como se tivesse levado uma facada. Só conseguia pensar na figura de parva que ia fazer se tivesse ido à festa, com eles os 4. Todos a combinar, e eu com uma coisa improvisada absolutamente ridícula.

Sei que eles não fizeram por maldade. Mas doeu, muito.

Sem comentários: