terça-feira, 10 de dezembro de 2013

De morrer

Os últimos dias têm sido de morrer. De cansaço. Meu deus, não tenho parado um segundo. Entre aulas e trabalhinhos, tese, estudo para o exame final e (poucas) saídas, só me sento a descansar quase à hora de deitar.

Descanso, precisa-se. Mais uma semana e meia, aguenta!

domingo, 1 de dezembro de 2013

Pensamento do dia #74

"And it's dark in a cold December
But I've got you to keep me warm"

Lego house -  Ed Sheeran

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

"Amo-te"

Disse-o hoje pela primeira vez. Fiz questão de nunca o dizer antes, para que hoje pudesse ter o significado especial que teve.

domingo, 24 de novembro de 2013

Hoje

Foi um dia especial. Ou melhor, uma madrugada.

Lots of love :)

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Hoje, é isto

in·qui·e·ta·ção


(latim inquietatio-onis)
substantivo feminino
Falta de sossego. = DESASSOSSEGOINQUIETAMENTO

"Inquietação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/Inquieta%C3%A7%C3%A3o 

domingo, 10 de novembro de 2013

Socorro!

Estou apaixonada...

:)

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Pensamento do dia #73

"Cards on the table, we’re both showing hearts
Risking it all, though it’s hard"


John Legend - All of Me

[estou apaixonada. é complicado, mas ainda assim tão bom. estou feliz daqui até à lua!:)]

De volta

Meu deus, tanto tempo sem escrever aqui! Ainda me estou a habituar ao ritmo deste ano, tudo muito intenso, muito estudo, pouco tempo. Mas vou tentar vir aqui mais vezes, prometo. E há novidades!

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Pensamento do dia #72

“People wait all week for Friday, all year for summer, all life for happiness”

Autor desconhecido

domingo, 22 de setembro de 2013

Competências sociais = 0

Eu sou um desastre na interacção social com seres jovens do sexo masculino.

Existe um rapazinho, giro giro, jeitoso e com uns olhos de babar, que trabalha numa loja dum shopping perto de minha casa.
Tive que me dirigir àquela loja no final de Agosto e foi esse rapazinho que me atendeu. Giro e simpático, sorriso lindo, Deus me ajude. 
Acontece que o assunto que me levou à loja nesse dia não pôde ser resolvido, e tive que voltar lá na semana passada. E, no meio de 4 empregados que lá estavam, quem é que me atendeu? Pois... Giro e simpático, e ainda se lembrava de mim. Lá resolvi o assunto e fiquei sem motivos para voltar à loja. Oooooh!

Hoje decidi ir ao shopping e passar pela loja, assim totalmente por acaso. E vi ao longe que o dito menino estava à porta da loja. 
E o que é que eu faço? Olho directamente para ele e mando o meu maior sorriso? Vou falar com ele, assim como quem não quer a coisa? Não, nada disso! Coro, olho para o chão e passo por ele assim. Nem sequer sei se ele me viu. 


Ai senhores, eu sou uma vergonha para a espécie!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

So, it begins


O ano de finalista. Ai, a nostalgia!

[post agendado]

domingo, 15 de setembro de 2013

Há coisa tão parvas

O sítio mais magro do meu corpo é o mais idiota que se possa imaginar: os dedos das mãos.

Um dia destes experimentei um anel de uma prima minha que para top model só lhe falta a altura e ficava-me a nadar no dedo médio (que é o mais largo).

Conclusão: é um martírio para mim encontrar anéis que me sirvam. Hoje percebi que existe um sítio onde os encontro, ou seja, na secção de criança. No entanto não estou propriamente interessada em comprar anéis com princesas animaizinhos ou sapatinhos.

Um rabo demasiado grande e uns dedos demasiado finos. Há coisas tão injustas!

Verdade...



E eu ainda não cheguei lá...

Lido por aí #8

"(...) E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
(...)Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
(...)Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte
do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura.
(...)E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor."
Tati Bernardi

[roubado descaradamente daqui]

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

11/09


Porque não há um ano em que acorde e não me lembre desse dia como se tivesse sido ontem.

domingo, 8 de setembro de 2013

Voltei voltei!

Tenho andado desaparecida, eu sei. Passei as últimas semanas fora de casa, e embora com acesso (limitado) à internet, não tive disponibilidade para escrever. Estive ocupada a dar mergulhos, apanhar sol e coisas assim...

E assim se passaram as minhas últimas férias grandes. Segunda feira começa aquele que vai ser o pouco-mais-que-um-ano mais importante da minha vida, e que só acabará em Novembro de 2014. Vou precisar de toda a força de vontade, paciência, determinação e, porque não, também de sorte.

Mas vou conseguir realizar o meu sonho. Porque eu para além de sonhadora, sou também lutadora.


"Let the games begin...And may the odds be ever in your favor!"

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Lea Michele

Acho que já deu para perceber através de vários posts neste blogue que eu sou uma fã enorme desta menina.

Apesar de não ter referido isso na altura, porque não tinha acesso à internet, a morte do Cory foi uma coisa que me tocou. Em primeiro lugar porque sou uma madalena que tem um coração de manteiga. Em segundo porque gosto muito de Glee, e tenho tendência a afeiçoar-me às pessoas/personagens, e sendo a dele uma das principais ainda mais facilmente isso acontece. E por último, e talvez o mais relevante, por causa da pobre Lea, que como eu já disse adoro, e que estava a sofrer de uma maneira esmagadora com tudo aquilo.

Ontem a Lea fez a sua primeira aparição em público desde a morte do Cory, e queria só chamar a atenção para o colar que ela trazia. E o discurso dela deixou-me os olhos rasos. Ela já soltou muitas lágrimas e tremeu muito a voz a representar, mas isto é muito diferente e nota-se à distância. Isto é amor e sofrimento.



“Thank you guys. Thank you. I just wanted to be here today to personally thank all of you and tell everyone out there how much your love and support has meant to me over these very past few difficult weeks. Not that I had any doubt before, but you guys are most certainly the greatest fans in the world and I wanted to dedicate this award to Cory. For all of you out there who loved and admired Cory as much as I did, I promise that with your love we’re going to get through this together. He was very special to me and also to the world. We were very lucky to witness his incredible talent, his handsome smile, and his beautiful beautiful heart. So whether you knew him personally or just as Finn Hudson, Cory reached out and he became a part of all of our hearts and that’s where he will stay forever. So thank you guys so much. Thank you.”

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Roupinha

Hoje comprei dois pares de calças, por 12 euros.
Mas a parte engraçada não é essa.
É que as calças foram compradas na mesma loja, mas uma delas é tamanho 40 e a outra 36! O meu primeiro 36 de sempre, mas não conta, porque fazendo a média acho que devem ser ambas perto de 38...

sexta-feira, 19 de julho de 2013

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Pensamento do dia #71

"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. 
A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... 


TUDO BEM!

O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...
é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos.

Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos."

Chico Xavier

sábado, 6 de julho de 2013

Solução rápida e barata

Descobri hoje que a pessoa de que falei no post anterior tem um filho aí de 5 anos.

E a decisão está tomada.

Não tenho maturidade emocional para lidar com uma situação destas, portanto, não, obrigado, passo a outro e não ao mesmo.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Desabafo

Preciso mesmo de desabafar. Acho que nunca estive tão confusa na vida.

Estou a esquecer aquela pessoa de quem tanto falei aqui. Aos bocadinhos, mas estou. Há uns tempos tivemos uma discussão horrível, pelo motivo mais parvo de sempre, e na qual ele me disse coisas que eu não merecia ouvir e não diria nem a alguém que não gostasse minimamente. E apesar de continuarmos amigos, as coisas não voltaram ao que era, os meus sentimentos vão-se esbatendo e finalmente estou a ultrapassar.


Há uns dias comecei a falar com uma pessoa, online. Nada de sites de encontros nem coisa do género, não sou pessoa disso. "Conhecemo-nos" por um mero acaso, num jogo que eu jogo na internet.
Estamos a dar-nos muito bem. Gosto de falar com ele, faz-me sentir bem. Nunca falamos de nada além de coisas banais, mas sinto que pode existir qualquer coisa. Ele nunca me pressionou: nem com conversas menos próprias, nem com pedidos de número de telemóvel, encontros e o diabo a 4, nem sequer demonstra um interesse excessivo pela minha vida pessoal. Vai perguntando umas coisas, mas de uma forma moderada, sem me bombardear. A única coisa que fez foi pedir-me para o adicionar no skype, mas mesmo lá nunca foi "chato" nem insistiu comigo em nenhum assunto.

Então qual é o problema, Moon? Como devem imaginar pelo início do post, existe um "mas".
A pessoa em questão tem mais 10 anos que eu.
O que me está a deixar doida.

Por um lado tenho medo que, apesar de tudo, ele se esteja a tentar aproveitar de mim, mesmo que esteja a disfarçar. Claro que eu não sou tolinha, e não vou começar aí a revelar pormenores sobre mim ou a marcar encontros em sítio recônditos. Ainda assim tenho medo de sair magoada, uma vez mais.

E por outro lado, esta questão da diferença de idades sempre foi coisa que me meteu bastante confusão. Eu sei que não é aquela diferença escandalosa (tipo Sara Barradas e José Raposo, ou Pinto da Costa e uma das suas muitas namoradas), mas eu sou bastante nova, e nestas idades uma diferença de 10 anos é coisa para se notar muito. E caso isto algum dia dê em alguma coisa, não sei como é que a minha família e os meus amigos reagiriam.


Porra, como é complicada a puta da vida!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Com muito, muito medo...

Porque é que a vida é tão complicada, f***-se!?:(

Férias

As minhas últimas férias grandes começam hoje. Sejam muito bem vindas, e são inteiramente merecidas. Bora lá!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Do calor #2

Antes a tortura do sono do que a tortura de ter que estudar com este tempo-lindo-de-ir-para-a-praia.

(mais uma vez não me estou a queixar! Pelo menos não do calor, que esse é muito bem vindo!)

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Do calor

Tenho bebido água como um pequeno camelo!

(não, não me estou a queixar!)

terça-feira, 25 de junho de 2013

Sobre o São João

A avaliar pela quantidade de sardinhas que o pessoal da minha geração (não) come no São João - pelo menos nas festas onde eu vou - é muito provável que essa tradição se esgote em poucos anos.
E ó pra mim muito ralada! Desde que não me tirem os pimentos assados, está tudo óptimo!

domingo, 16 de junho de 2013

Perdida no tempo

Não sei se é de mim (com o meu cérebro já a dar as últimas de tanto estudo) ou do tempo (aquele da chuva, não o outro!). Talvez seja dos dois.

Só sei que hoje olhei para o telemóvel, e ao ver a data li "16 Jan.", e não achei minimamente estranho. Comecei mesmo a pensar que pessoa x estava quase a fazer anos. Passados aí uns 5 segundos é que comecei a pensar que pessoa x fez anos há relativamente pouco tempo, e que o Natal já lá foi há muito, e percebi que o que realmente estava no telemóvel era "16 Jun.". Não tive que ir confirmar, pelo menos. Mas já estivemos (eu e o tempo, aquele lá de fora) mais longe da loucura.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Marketing porta-a-porta

Devia ser proibido mandarem rapazinhos novos e jeitosos fazerem estas coisas, por dois motivos muito simples:

O primeiro, é que uma pessoa não está a contar, e aparece à porta toda desgrenhada e com a roupa mais velha-de-andar-por-casa que tem. Pelo menos avisavam uma horita antes, para uma pessoa ter tempo de tomar um duche, vestir uma coisa mais apresentável e abrir a porta com ar de princesa e não de bruxa.

E o segundo, é que assim custa muito dizer-lhes que não! Não gosto de ser desagradável com meninos com tão bom ar!

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Só uma coisinha rápida

É mesmo giro ter um amigo gay...=D

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Oh meu Deus!

Deixem que vos apresente...


 Nem mais nem menos que o irmão do meu adorado Adam, Michael Levine!

Gay assumido, mas isso não importa nada. Que moço lindo. Que pais abençoados!


Eu acho que eles deviam ter tido pelo menos uns 100 filhos, com um bocadinho de sorte ainda podia ser que sobrasse um para mim!

terça-feira, 4 de junho de 2013

Gente deste mundo fora

Quando estiverem na dúvida se a vossa saia/calções são demasiado curtos (e façam um favor à sociedade e questionem-se sobre isto frequentemente), sigam uma regra muito prática: se quando se vestem é possível ver as bochechas do rabo, é sinal que sim, a roupa é demasiado curta. E nesse caso tirem-na rapidamente e nunca, mas nunca saiam à rua nesses preparos. Muito agradecida!

segunda-feira, 3 de junho de 2013

O dinheiro

Gosto daquelas pessoas que estão sempre a queixar-se que não têm dinheiro, mas depois é festas, ginásios do mais xpto que há, concertos, festivais, viagens...

Também gostava de ser pobre assim! Infelizmente o meu dinheirinho não me chega sequer para ir para o ginásio mais baratinho acabar com estas flacidezes todas que se instalaram em mim, junto a esta gordura que ainda cá ficou...

E atenção que não me estou a queixar, se toda a gente vivesse como eu estávamos no paraíso! Nunca me faltou nem falta nada, e ainda chega para umas extavagancias de vez em quando. Estou apenas a comentar a "falsa pobreza" que se vê por aí, e esta coisa de as pessoas se queixarem por causa de picuinhices... Espero que nem elas nem eu tenhamos um dia de perceber verdadeiramente o que é não ter dinheiro por experiência própria!

domingo, 2 de junho de 2013

sábado, 1 de junho de 2013

Mean




"Someday, I'll be big enough so you can't hit me,
And all you're ever gonna be is mean."

terça-feira, 28 de maio de 2013

Caro São Pedro

Gostava muito de tirar os lençóis de flanela, o cobertor e o edredão pesado da cama.
Acontece no entanto que de cada vez que começo a ponderar tal decisão, volta o frio, o vento, a chuva (!!!) e os casacos-quase-de-Inverno.

Posto isto, eu não te quero apressar, nada disso, longe de mim! Bem que podes guardar a Primavera/Verão para Julho, desde que nessa altura venha em força. Só gostava de um pequeno aviso quando o calor se instalar de vez.
Não precisa de ser uma carta muito grande. Basta um postal, uma SMS ou mesmo um telegrama.

Agradecida,
MoonLight

terça-feira, 21 de maio de 2013

Conclusões

O "para sempre" não existe. Existem coisas que não têm retorno. Existem situações que marcam a história de uma relação irremediavelmente. Tenho andado a negar, mas a verdade está à vista: chegamos ao ponto em que não há retorno, e duvido que alguma vez consigamos ressuscitar o que uma vez existiu.

E ainda bem para mim. Descobri que ao contrário do que pensava, consigo encarar isto sem uma lágrima.
Foi um prazer amar-te. Já deixou de ser um prazer há muito. E está finalmente a deixar de ser amor.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

O nosso grande amor és tu!

Fragmentos de uma daquelas noites...

"E só o Porto é campeão!" =D

sábado, 11 de maio de 2013

Lido por aí #7 (versão futebol)

Este texto podia ter sido escrito por mim, letra por letra, palavras atrás de palavra. São muito poucos os que sabem o que é este Amor. Os que sabem, sejam portistas ou benfiquistas, hoje estão como eu: respiração presa, coração a mil e já sem unhas...

"São momentos como este que me fazem ficar com a respiração acelarada, que me fazem chorar de orgulho, de amor, por algo que ninguém que não seja Portista consegue minimamente entender, pelo simples facto, de nenhum outro clube da historia mundial ter passado por aquilo que o nosso clube teve que passar para ser o que é hoje!

É um amor que foi nascendo pela mão do meu Pai que em todos aqueles domingos ensolarados me levava aquele místico estadio das Antas. Um Amor que em dias como o de hoje parece que cresceu mais do que o tamanho do meu coração e que me tira a respiração.

Um amor que é até pode ser entendido por alguns, mas só pode ser compreendido por aqueles que sentem o que todos nós sentimos por um clube que durante décadas foi prejudicado por poderes extra futebol e que teve que lutar mais do que qualquer outro, para conseguir ultrapassar não só as adversidades dentro das quatro linhas, mas também as que se colocavam fora delas, e que se transformou hoje num dos melhores, mais temíveis e mais respeitados clubes do Mundo.

Espero que quem esteja à frente desta equipa saiba passar este espírito para os jogadores, porque se assim for, daqui a poucas horas estaremos a festejar mais uma vitória. Caso não consigam... SOMOS PORTO SEMPRE e saberemos perder e admitir que o nosso adversário foi mais forte!"

"Jogo"

Desde ontem que sempre que ouço esta palavra, o meu coração dispara e fico com suores frios.
O FCP vai ser a minha sentença de morte, qualquer dia lá vou eu...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Das curvas

Eu sou uma eterna insatisfeita. Mesmo depois de 25 kg a menos, olhos para o meu corpo e consigo encontrar 1573 defeitos em menos de 30 segundos. Rabo grande, coxas largas, barriga com pneus, pele a mais aqui, estrias acolá, celulite ali atrás.

Mas a realidade é que quando me deparo com as fotos que pupulam por essa blogosfera fora nestes dias, não é isto que me atrai:


Mas sim isto:



Beyoncé, my darling, quando crescer quero ser como tu!

Gosto de curvas, que se há-de fazer? Só me falta aprender a gostar das minhas...

domingo, 5 de maio de 2013

5 de Maio de 2013

Tenho umas fitas penduradas na pasta. F****-se, parece que ainda ontem andava a rastejar com uma tshirt amarela. Viver a minha queima pela penúltima vez está-me a dar cabo dos nervos. Estes 5 anos passaram a voar.

domingo, 21 de abril de 2013

Pensamento do dia #70

"We assume the really serious changes in our life happen slowly, over time. But it's not true. The big stuff happens in an instant. Becoming an adult. Becoming a parent. Becoming a doctor. One minute, you're not, and the next... you are. Ask any doctor, and they can point to the one moment they become a physician. It usually isn't med school graduation day. Whatever it is... nobody forgets it."

Anatomia de Grey


[aconteceu esta semana. foi a primeira vez que me senti verdadeiramente um bocadinho médica, apesar de ainda faltar muito até o ser na verdade. foi uma boa semana, esta que passou. tão, tão boa. obrigado aos Drs. que me ajudaram e me deram as oportunidades de me sentir assim. já tive muitas vezes dúvidas sobre se fiz a escolha certa no dia em que me candidatei ao ensino superior, esta semana tive a certeza que sim.]

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Eu sou tão simples que até dá dó..

Certamente não haverá mais ninguém que sorria ao sentir a água quente a sair da torneira, depois desta ter estado ao sol o dia todo, no (meu) primeiro dia de Primavera depois de um Inverno que pareceu interminável.

sábado, 13 de abril de 2013

<3

Olá Primavera, olá olá olá!

Espera por mim, sim? Encontramo-nos na segunda feira, porque com tanto que tenho para estudar este fim de semana, o mais perto que vou estar de ti vai ser assim, à janela.

Mas recebo-te de coração aberto nas mesma!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

11 de Abril do ano de graça de 2013

Saio de casa com a mesma roupa que usei num qualquer dia no pico do inverno.

Quer dizer, consigo deixar ficar o gorro, as luvas e o cachecol em casa. Mas às vezes ainda sinto falta deles.

quarta-feira, 10 de abril de 2013

I'm feeling 22!



Simplesmente adoro esta música. É alegre, fresca, jovem, e transmite uma energia tão boa!
Acho que tem tudo a ver comigo, incluindo o 22.

Acho que os 22 anos são a minha idade preferida até agora. Para além de ser um número bonito, está a ser um ano muito bom. Acho que pela primeira vez em muito tempo (desde sempre?) estou em paz comigo.
Os problemas não deixaram de existir, simplesmente acho que ao longo destes 22 anos de vida adquiri maturidade suficiente para saber lidar com eles e para saber relativizar.
E ao mesmo tempo ainda tenho (e sinceramente espero nunca perder) aquela pontinha de ingenuidade e de loucura teen.

Os 22 são, para mim, o ano em que tudo se equilibrou. Não que a minha vida tenha mudado substancialmente. Quem mudou fui eu!



"Yeah, we’re happy, free, confused and lonely at the same time

It’s miserable and magical, oh yeah"

terça-feira, 9 de abril de 2013

Há coisas tão boas que têm que ser partilhadas

Há pouco olhei-me ao espelho com atenção, para a zona das coxas. E reparei que a celulite quase se foi.
Muita já tinha ido desaparecendo quando, e no Verão passado já nem se comparava ao que tinha antes. Mas agora já só se nota mesmo um bocadinho, e fiquei tão feliz!

domingo, 7 de abril de 2013

Lovely :)


Comecei a ver "The Voice"

E até tenho alguma vergonha de dizer porque!

Vá, não tenho nada. Mas vou deixar antes uma foto.


quarta-feira, 3 de abril de 2013

terça-feira, 2 de abril de 2013

Primeiro dia de aulas

Primeira aula de uma nova cadeira.

Mini teste nos primeiros 5 minutos de aula.

Não é preciso dizer mais nada, certo?

sábado, 23 de março de 2013

Prioridades

Na última mensagem até me esqueci de dizer que estou de férias! Há que ter prioridades, não é verdade?

"Here I am staring, at your perfection"

Hoje de manhã, quando ia para um exame (sim..sábado, exame..medicina, enfim...), ia no metro um rapaz incrivelmente parecido com o Adam Levine, que para quem não sabe é a minha grande paixão platónica. E o meu telemóvel, como sempre no modo aleatório, começa a tocar a música Daylight, que é, pois claro, dos Maroon 5.

Só digo uma coisa: ainda bem que o rapaz ia meio a dormir (fofo, fofo), senão ter-me-ia achado creepy de tanto olhar para ele! Sou tão parvinha! Ahah

quinta-feira, 21 de março de 2013

"I think I've finally had enough"



Porque há situações das quais não há retorno. Porque eu posso um dia perdoar, mas nunca vou conseguir esquecer. Porque a nossa relação nunca mais vai voltar a ser a mesma.

Talvez tenha sido pelo melhor. Talvez assim te consiga arrancar de vez do meu coração, nem que tenha que arrancar o próprio coração e deitá-lo ao caixote do lixo. Talvez.

quarta-feira, 20 de março de 2013

É para aprenderes Moon!

Hoje (ontem), de repente, veio-me à cabeça que já não chorava por ti há muito tempo. Hoje (ontem) fizeste questão de tratar do assunto. E se dói quando eu sou simplesmente parva e não te consigo esquecer, quando és tu que me magoas, ainda por cima de propósito, dói muito mais.

terça-feira, 19 de março de 2013

Do dia do Pai

Gosto muito do meu, mas ele não merece um texto todo XPTO com palavras bonitas. Por mais triste que isto pareça, esta é a realidade.

E eu lido bem com isso.

Uma das melhores sensações do mundo

Quando sentes, com toda a certeza do mundo, que uma amizade é para sempre.

terça-feira, 12 de março de 2013

domingo, 3 de março de 2013

Pensamento do dia #69

"Beijo é tipo wi-fi você não tem que pedir você tem que roubar"

[não faço ideia de quem seja, mas adorei!]

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Jeninha, I love you!












Já aqui tinha falado nela há muito. Muito antes dos óscares e coisas que tais. Mas ontem apaixonei-me um bocadinho mais. Um corpo de invejar, uma verdadeira princesa ontem, e uma personalidade que eu, do pouco que tenho acesso, adoro. São muitas fotos, mas simplesmente não conseguia escolher. LINDA!

Os médicos e as aulas

Devia ser proibido termos médicos altos, loiros e de olho azul a dar-nos aulas. E já agora os morenos de olho verde e ar de bebé. Principalmente quando se encaixam numa classe etária apenas ligeiramente superior à nossa.

Assim torna-se difícil concentrar-me nas aulas!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Mas estou a esforçar-me, juro que estou!


Pensamento do dia #68

"Ando devagar porque já tive pressa e levo este sorriso porque já chorei demais"


Almir Sater - Tocando em Frente

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Queria tanto!


Ninguém me quererá oferecer uma prenda de anos/Natal/ambos muuuuito adiantada? Eu pagava a viagem, que já não é coisa para ficar muito barata...

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Hoje

Estava a entrar num estado de espírito depressivo. Estava a preparar-ma para vir aqui fazer meia dúzia de posts a lamentar a minha (ausente) vida amorosa.

Mas, tal como já tem acontecido, o meu telemóvel salvou-me o dia e não me deixou deprimir. Ouço sempre música no modo aleatório. E o telemóvel gosta de me fazer surpresas. Hoje foi esta, e pôs-me um grande sorriso na cara. É daquelas músicas que quase nem me lembro que tenho, mas que não podia ter feito mais sentido...



E apesar do São Valentim não querer nada comigo, o São Pedro decidiu ser simpático e presentear-me com um dia lindo de sol. A vida é boa, no final de contas.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Obrigada cara faculdade!

Dia de Carnaval. 8 da manhã. Ninguém nas ruas. Eu a sair de casa para ir para as aulas. Tá certo!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Vá, admito

A Rihanna também estava liiinda! Mas o vestido da Taylor ganhou o meu coração...

Já ganhou!


É que nem preciso de ver mais nada!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Os amigos e as desilusões

Eu tenho 4 amigos. Tenho mais, mas são estes que interessam agora.

São pessoas, não de sempre, mas para sempre, disso tenho a certeza. São as minhas duas melhores amigas e os respectivos namorados, que se foram com o tempo tornando também melhores amigos. Mas desta vez magoaram-me. Sei que nem foi nada de especial, mas fiquei mesmo triste.

Tínhamos uma festa de Carnaval. Não sabia de que é que nenhum deles ia vestido, nunca sei, gostam de manter em segredo e nunca me importei. Elas tinham-me ajudado a escolher de que me ia fantasiar. Não queria gastar dinheiro, e como tal ia com uma daquelas coisas improvisadas, mesmo parvas, mesmo para toda a gente se rir. Mas afinal, e como se costuma dizer, "no Carnaval ninguém leva a mal".

Entretanto a festa foi cancelada. Arranjámos uma festa à pressa, mas era muito cara, e eu que nem gosto de Carnaval disse logo que não ia. Se fosse, seria mesmo só pela companhia, e para gastar tanto dinheiro prefiro combinar um jantar e um cinema, ou coisa do género, do que uma festa de Carnaval. Eles disseram que já tinham comprado o fato, e como tal iam à tal festa. Ok, como é óbvio não ia ficar chateada nem nada do género.

O que me magoou foi ontem à noite, quando eles puseram uma foto no facebook, já mascarados. Com fantasias iguais, todos a combinar, só com pormenores diferentes. E eu senti-me como se tivesse levado uma facada. Só conseguia pensar na figura de parva que ia fazer se tivesse ido à festa, com eles os 4. Todos a combinar, e eu com uma coisa improvisada absolutamente ridícula.

Sei que eles não fizeram por maldade. Mas doeu, muito.

sábado, 9 de fevereiro de 2013

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Eu sou tão ridícula!

Mais ninguém neste mundo passa 10 minutos a vaguear num corredor onde sabe que uma pessoa vai passar, só para ver essa pessoa e poder roubar-lhe 5 minutos de conversa. Mas eu trazia (e ainda trago) uma saudade tão grande dentro do peito!

Sou o cúmulo da parvoice, sou mesmo. Devia estar a tentar esquecer, e em vez disso...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Voltando ao peso

Estou há mais de um mês nesta nova fase de manter o peso, e hoje foi dia de fazer o primeiro balanço.

E o que e que eu posso dizer? Não podia ter corrido melhor! Consegui manter o peso, e ainda assim perder centímetros em quase todo o lado. E em que é que isto se reflecte? Apesar de continuar com os mesmos exactos 55kg, perdi quase 1% de massa gorda! Quero tanto continuar assim! Só posso prometer a mim mesma que vou continuar a dar o meu máximo para que isso aconteça.

Love Fashion #13

Este macacão tem de ser meu! É liiindo!
E pronto, eu não posso ver um bocadinho de sol que começo logo a sonhar com praia e biquinis e pernas à mostra. Cada vez me convenço mais que sou uma pessoa de Verão, da cabeça aos pés.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Alerta Glee!


Gato novo! E com sotaque british, que é coisa para me derreter tipo manteiga... Adoro!

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O meu cabelo e eu

Sempre tive uma relação de amor-ódio com o meu cabelo.

Nas alturas em que andava mais ondulado, só queria tê-lo liso. Quando calhava de estar lisinho do tipo acabado de sair do cabeleireiro, só o queria com jeitos. E o mesmo com o comprimento.

Actualmente, encontrei a paz com ele. Não que ele tenha mudado, quem mudou fui eu. Percebi que é igualzinho a mim: tem muita personalidade. É selvagem. Faz o que bem lhe apetece.
E como é que eu não havia de gostar de um cabelo que reflecte tanto de mim?

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Às vezes..

Às vezes pergunto-me se as tua pernas também tremem quando vês os meus amigos.
Pergunto-me se o teu coração também dispara quando passas num sítio perto do qual sabes que eu estou.
Pergunto-me se o teu estomago também anda às voltas só perante a possibilidade remota de me ver, de me tocar, de me abraçar.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Desejos

Há dias em que só precisava de alguém que me abraçasse com força mas com muito carinho. Que me dissesse que vai correr tudo bem. Ficar assim durante meio minuto, meia hora, meio dia ou meia eternidade. Ficar assim para sempre.

Hoje é um desses dias.

[os exames debilitam-me de tal maneira, física e psicologicamente, que é sempre nestas alturas que as dores do coração doem mais.]

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Sabem aquela expressão...

..."gostas mais de X do que de chocolate"?

Pois que eu sou uma pessoa muito gulosa, e adooooro chocolate, principalmente chocolate negro.

Mas definitivamente existem coisas que eu gosto mais que chocolate. E uma dessas coisas são morangos. Sou louca por morangos!
E sabendo disso, hoje a minha mãe comprou-me uma caixinha de morangos para o lanche. As mães são mesmo a melhor coisa do mundo. Muito melhor que chocolate, e até que morangos :)

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Como?!?

Acabei de chegar a uma conclusão..
Como é que ainda só passou um mês de Inverno? Como é que ainda faltam 2 meses desta tortura?

Eu preciso de sol, senhores! Eu preciso de calor! O meu corpo faz uma espécie de fotossintese, e o sol é essencial para manter os meus níveis de felicidade e boa disposição!

Por favor, não quero mais chuva e frio! Quero vestidos, saias, calções e sandálias! Pleease?

domingo, 20 de janeiro de 2013

Love Fashion #12

Não resisti. Não são bem estes, mas são parecidos. Agora venha calorzinho para os usar...

Love Fashion #11

Hoje comprei um vestido parecido com este.
E uns calções. Da mesma cor. Lindos

Quero o Verão, sim?

sábado, 19 de janeiro de 2013

O meu estomago anda tolinho

Ultimamente tenho tido dois tipos de dias:

Aqueles em que ando esfomeada, só me apetece comer tudo o que apanho à frente, e que acho que era capaz de comer um boi se o meu cérebro não impusesse limites.

E aqueles, como hoje, em que não me apetece comer nada, fico cheia com qualquer coisinha, e tenho que me obrigar a comer porque, obviamente, só uma maçã não é lanche que alimente ninguém.

Paciencia, senhores!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A paciência que eu tenho!

Este fim de semana conheci um novo tipo de pessoas: aquelas que não acreditam, porque não acreditam e nem tentam acreditar, que eu consegui emagrecer sem recurso a "doutores Póvoas" ou a "comprimidinhos milagrosos". Por muito que eu explicasse como foi e como aconteceu, nada as convencia.

Ok pessoas, quero lá saber. É mais fácil acreditar nas "ajudas", eu percebo. É difícil meter na cabeça que são precisos sacrifícios, sei isso melhor que muita gente. Acreditem no que quiserem, eu cá continuo orgulhosa de tudo o que consegui apenas deitando mão à minha persistência.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dos Globos de Ouro



A Lea é liiiiinda! Adoro, adoro. Tudo. A minha favorita, de longe.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Conclusão ao ver um canal de música

Houve um tempo, longínquo, em que eu até achava o Chris Brown bonito. Mas isso foi antes de ele começar a parecer um cadáver que pintou o cabelo de loiro.

Rihanna, filhota, arranjas muito melhor que isso, de certeza...

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

sábado, 5 de janeiro de 2013

Pensamento do dia #67

"In life we do things. Some we wish we had never done, some we wish we could replay a million times in our heads, but they all make us who we are. And in the end, those experiences shape every detail about us. If we were to reverse any of them, we wouldn't be at the exact place that we are today. So just live. Make mistakes and have wonderful times but never ever second guess who you are, where you have been, and most importantly, where it is that you are going." 
Sex and The City

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Lesbian Crush #2

Já gostava desta rapariga. Depois de ver "As Vantagens de Ser Invisível", apaixonei-me ainda mais. Fica tão bem de cabelo curto! É linda, pá!




[Emma Watson]

Lido por aí #5

Este é da Rosa Cueca. Perfeito!


Mr. Perfect...or Mr, Perfect Right Now?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Ai que medo!

Hoje durante o lanche pus-me a pensar. E apercebi-me que daqui a (mais um dia menos um dia) dois anos estou a começar a trabalhar e a receber o meu ordenado no final do mês.

Por um lado tenho algum medo desse dia, e da responsabilidade que daí advirá.
Mas por outro lado mal posso esperar por esse momento, para o qual tenho trabalhado há tanto tempo. Para ter a minha independência. Quero muito ir morar para o meu t0, decorá-lo, ter o meu dinheiro, poder comprar as minhas coisinhas. E falta tão pouco!

Love Fashion #10

Cada vez gosto mais de vermelho...

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Pensamento do dia #66

"I don't know if I will have the time to write anymore letters because I might be too busy trying to participate. So if this does end up being the last letter I just want you to know that I was in a bad place before I started high school and you helped me. Even if you didn't know what I was talking about or know someone who has gone through it, you made me not feel alone. Because I know there are people who say all these things don't happen. And there are people who forget what it's like to be 16 when they turn 17. I know these will all be stories someday. And our pictures will become old photographs. We'll all become somebody's mom or dad. But right now these moments are not stories. This is happening, I am here and I am looking at her. And she is so beautiful. I can see it. This one moment when you know you're not a sad story. You are alive, and you stand up and see the lights on the buildings and everything that makes you wonder. And you're listening to that song and that drive with the people you love most in this world. And in this moment I swear, we are infinite."

As vantagens de ser invisível

[que bela maneira de começar o ano. simplesmente adorei!]