quarta-feira, 30 de maio de 2012

Gosto taaanto!



Das músicas mais fofinhas que por aí andam!

terça-feira, 29 de maio de 2012

Jantar

Estou a cozer legumes  para comer com salmão grelhado. E estou aqui a salivar enquanto espero que fique pronto.
Meu deus, quando é que eu me tornei neste monstro devorador de peixe e legumes?

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Tão bonito!



Eu mereço alguém que faça isto por mim. Isto e muito mais. Eu sei que eu mereço. E acho que é por isso que não tenho ninguém. Porque não me contento com a metade, quero tudo por inteiro. E sei, sei mesmo, que um dia vou ter, apenas tenho que ser paciente. E vai valer a pena.

Obrigadinho pela confiança!

Este fim de semana, o meu pai e a minha mãe, em situações diferentes e sem se terem ouvido um ao outro, perguntaram-me se, e passo a citar, "estava a pensar em voltar a engordar".

Sim claro. Até já escrevi na agenda:
- Janeiro a Junho - perder peso
- Junho a Dezembro - voltar a recuperá-lo, e de preferência voltar a um peso superior ao inicial, para ser uma coisa mesmo em grande.

sábado, 26 de maio de 2012

E por falar em comer de forma regrada

Hoje à tarde comi tanto que estou aqui que mal me mexo! (estou a exagerar um bocadinho, mas comi muito mais do que devia) Vá lá que foram só cerejas.. Se for para comer como se o mundo fosse acabar amanhã, pelo menos que sejam coisas saudáveis!

That awesome moment

Em que toda a gente te começa a dizer que estás metade do que costumavas ser e te perguntam o que andas a fazer para emagrecer...=D

(mas depois ninguém acredita que é só por comer de forma regrada e (mais) saudavél e praticar um bocadinho de exercício físico...)

Glee - final da 3ª temporada

Passei o episódio todo a reprimir as lágrimas. Nos últimos 5 minutos chorei compulsivamente tudo o que não tinha chorado nos primeiros 40. Tão Maria Madalena que até a mim me irrito, chiça!

(já com Anatomia de Grey foi a mesma coisa, com a diferença que chorei o episódio todo...)

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Há uma semana atrás...

Estava bem melhor do que estou hoje, apesar  de bem mais molhada!

Oh cristo!

Hoje uma rapariga, que tinha ar de andar no secundário, disse-me "desculpe". Senti-me velha. Credo!

Opáaa!

Eu não estou habituada a ter estas proeminências ósseas todas, e passo a vida a magoar-me nos ombros/claviculas e particularmente no meu ilíaco (bacia para quem não conhece)! Não é que me esteja a queixar, nada disso, mas chego a pisar-me! E também diga-se de passagem que o meu objectivo não é DE TODO ficar com os ossos todos espetados. O que eu queria mesmo era perder esta gordura toda que ainda aqui anda!

sábado, 19 de maio de 2012

Coldplay

Ainda estou sem palavras. Foi simplesmente perfeito. O melhor concerto a que alguma vez assisti, e certamente também um dos melhores a que irei assistir. Podiam ter sido só as músicas, algumas das minhas preferidas de sempre, que eu já teria ficado satisfeita. Mas foi muito mais que isso. Foi todo um espetáculo de luz, som, magia, fogo de artifício e interacção com o público que mais nenhuma banda conseguiria montar.

Ainda está tudo demasiado fresco. Ainda tenho o friozinho na barriga, ainda estou com pena de já ter acabado, de ter durado tão pouco (apesar das mais de vinte músicas), de não ter durando para sempre. Mas uma coisa posso desde já garantir. Valeu cada cêntimo dos 55 euros. Valeu cada minuto encharcada até aos ossos.

Só posso estar agradecida por ter tomado a decisão de ter comprado o bilhete, de me ter levantado cedo naquele dia 10 de Dezembro, há mais de 5 meses, e ter ido para a fila na FNAC para o comprar. E o que sinto neste momento é que era capaz de ir até à China para os voltar a ver.
Espero um DVD desta Mylo Xilotour em breve. E espero que cá voltem, de preferência ao Dragão, muito em breve.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

"Em ânsias"



Não consigo imaginar o que vai ser ouvir a minha música preferida ao vivo, mas de uma coisa tenho a certeza: nunca na vida me vou esquecer. 1 dia. Mal posso esperar!

terça-feira, 15 de maio de 2012

Ai deus m'ajude!

Chegou o calor, e com ele a vontade de comer um geladinho... Ai que tentação! Mas nada que um suminho de laranja com umas pedras de gelo e umas bolachinhas de aveia não resolvam. E soube tãaao bem depois de um dia "non stop"!

domingo, 13 de maio de 2012

Ainda faltam dois anos

Mas acho que já escolhi o modelo de vestido que quero para o baile de finalistas!


Ai meus deus quem me dera! É o vestido mais perfeito da história dos vestidos!

sábado, 12 de maio de 2012

Ai vida!

Num dia estava no queimódromo com duas camisolas (de inverno, uma delas de lã), um casaco e um impermeável.
No dia a seguir fui com uma camisola fininha e um casaco. E tive que tirar o casaco a meio da noite, visto que estava a morrer de calor.

Resultado? Uma bela constipação!

Obrigado São Pedro, és um doce!

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Pensamento do dia #59

"I love you. Oh God... Oh, my God, that just came flying out of my face. I love you. I just...I did it again. I love you. I do. I just, I love you. And I have been trying not to say it. I have been trying so hard to just mash it down and ignore it and not say it and... Jackson is a great guy. He is. (...) But it was never gonna work out, because I love you. I am so in love with you. You’re in me. You’re like— it’s like you’re a disease. It’s like I am infected by Mark Sloan and I just can’t think about anything or anybody and I can’t sleep. I can’t breathe. I can’t eat. And I love you. I love you all the time. Every minute of every day. I love you. God, that feels good to just say that. I feel so much better. I love you."


Lexie Grey - Grey's anatomy

[acho que só precisava de substituir Jackson por outro nome qualquer e Mark Sloan pelo teu. e carregar em "enviar"...]

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Ai Nadal, filho!



Que eu nem sei o que te fazia!

Ahahah

domingo, 6 de maio de 2012

É por coisas como esta...

Sabes, Cidade, que esta semana o teu sangue é negro porque te corre nas artérias a rapaziada de capa e batina.
Sabes, Cidade, que nesta semana é por ti que se alinham nas margens das ruas as mães e os padrinhos, os irmãos mais novos e as lágrimas dos avós. Sabes que é por ti que se lançam no ar os ramos de flores, que se enfeitam os carros, que se afinam as guitarras portuguesas e os cavaquinhos. Sabes que é por ti que cantamos. Sabes que é em teu nome que brindamos.
Sabes, Cidade, que é para ti que nesta semana se agitam fileiras de malta em alvoroço, que é por ti que se levantam no ar estandartes de todas as cores, que é por ti que eles se abraçam, se comovem, que neles se entranham palavras de ternura e saudade.
Sabes que no fim da noite, Cidade, no silêncio de cada quarto, no abandonar da sebenta, no despir das capas e batinas, é de ti que eles se lembram...Lembra-te deles também.
Cidade nossa!

A sempre tua
"Academia"
Magnum Consilium Veteranorum




Para quem tem o privilégio de fazer parte de umas das casas que segue a praxe com mais rigor das que já conheci (pois das outras não posso falar), e que sabe o que é a praxe, e que tem o seu significado dentro de si, é impossível não deixar correr uma lágrima ao ler isto. Sem comentários.

sábado, 5 de maio de 2012

Eu sei, eu sei...

Sempre me ensinaram que a praxe é uma coisa que se vive e se sente, não uma coisa para que se fala e comenta, aqui e ali, no café e nas redes sociais. Mas o meu coração está neste momento a rebentar de nostalgia. Começa hoje a Queima das fitas. A minha 4ª Queima das Fitas. 4ª. 4 anos inesquecíveis. Memórias incontáveis. Pessoas insubstituíveis. A partir de amanhã vou andar com um grelo amarelo na pasta. Meu deus! Consigo lembrar-me do meu primeiro dia de caloira como se tivesse sido ontem. E lembro-me do meu ano de caloira como se ele tivesse começado em Setembro do ano passado. Como é que isto aconteceu? Como é que o tempo passou tão rápido? Só agora começo a perceber os meus colegas mais velhos, que sempre disseram para aproveitar tudo, para fazer tudo, para fazer da praxe uma parte integrante da minha vida e não só um passatempo para os tempos livres. Tenho que me lembrar de lhes agradecer, pois seguir esse conselho foi das melhores coisas que fiz, mesmo que tenha sido contra a vontade de grande parte das pessoas mais importantes da minha vida na altura da minha entrada na faculdade. Agora percebo o que é a praxe, e essas pessoas também perceberam o que a ela significa para mim, e aceitaram as minhas decisões. Foi uma luta convencê-las, houve momentos em que parecia mais fácil desistir, mas agradeço todos os dias não o ter feito. Porque agora, 4 anos depois, começo a sentir a praxe, a perceber a importância de certos pormenores, rituais, que para muitos seriam ninharias. E só posso agradecer por ainda ter mais 2 anos pela frente. Ainda?? Não, só mais 2 anos!! Posso afirmar sinceramente que se me dessem a oportunidade de andar para trás no tempo e voltar ao dia 22 de Setembro de 2008, e viver tudo de novo, do zero, aceitava sem pensar muito. E fazia muito mais dos que fiz, e lutava com mais garra do que lutei para impôr a minha vontade. Porque valeu muito a pena. Por momentos como este aqui em baixo, que vou voltar a viver hoje à noite na Monumental Serenata.

quinta-feira, 3 de maio de 2012