segunda-feira, 26 de março de 2012

Desabafo

Os últimos dias não têm sido fáceis. Em relação à alimentação, tudo direitinho (acho que já se tornou na minha alimentação, daí ser "fácil" não sair dos eixos). No que diz respeito ao exercício é que tem sido difícil.

É difícil encontrar a motivação, quando continuo a ver no espelho o mesmo corpo que via há 9 quilos atrás. A balança, a fita métrica e as roupas gritam a diferença, mas os meus olhos não a conseguem ver. E assim torna-se tudo mais complicado, e tenho que lutar todos os dias para manter esta vontade e motivação, que me começo a convencer que, se têm sobrevivido a toda esta luta interior, são capazes de sobreviver a tudo.

Ontem decidi enfiar-me aleatoriamente em lojas a experimentar roupa, na expectativa de me animar, e funcionou. Acho que os 44 ficaram de vez para trás, assim como os XL (e mesmo alguns L). Experimentei umas skinny jeans em menta que me assentavam na perfeição. E encontrei na H&M um vestido pelo qual me apaixonei perdidamente:
Adorei ver-me com ele vestido, fez-me sentir confiante como há muito tempo não me sentia. Infelizmente não o trouxe comigo para casa. Não só por causa do preço (40€) mas também porque acho que é um investimento que não compensa, visto que provavelmente daqui a um mês ou dois começava a ficar largo e não me ia sentir bem com ele. E o mesmo com as calças menta lindas lindas.

E falando em calças. Sobre estas calças que falei aqui? Estão a começar a ficar largas! E tenho outro par, que não usava há mais de um ano e estavam inclusivamente arrumadas bem "no fundo do baú" porque nem sequer conseguia apertar o botão, e agora assentam-me lindamente.


Eu sei, como é que é possível perder a motivação com tanta coisa boa? Mas há dias em que deixo que o espelho me domine, e sinto-me fraca por causa disso.

quinta-feira, 22 de março de 2012

Comidas

Quem quer que diz que para perder peso é preciso passar fome, não percebe nada do assunto. Quer dizer, eu também não percebo grande coisa, só o que vou lendo aqui e ali, mas está a resultar comigo! Acabei de comer uma taça com morangos, meia maça partida aos bocados e uma fatia(zinha) de queijo também aos bocadinhos e soube tão mas tão bem! É um dos motivos pelos quais eu esperava ansiosamente o calor: é muito mais fácil arranjar comidinhas rápidas e saudáveis quando não temos a necessidade extrema de arranjar no que comemos uma forma de nos aquecermos, nem que seja só um bocadinho!

terça-feira, 20 de março de 2012

Primavera



Nada melhor para festejar a chegada da minha estação do ano preferida!

Hoje foi um dia difícil

Começou logo de manhã, quando me levantei e estava a preparar-me para os meus exercícios matinais, deu-me uma vontade gigante de voltar a enfiar-me debaixo dos cobertores e dormir mais 20 minutos. Não sei que força é que fui buscar, mas lá me consegui obrigar a manter-me a pé e toca a mexer.
E passei o dia com desejos súbitos de comida, tudo coisas hipercalóricas. Também a isso consegui resistir, e mantive-me na comidinha saudável.
Tenho-me portado bastante bem esta semana, sem falhar os exercícios (mesmo quando saio para um café à noite e volto um bocadinho mais tarde) e com a alimentação também não tenho cometido grandes deslizes. Espero que amanhã seja um dia mais fácil, que isto hoje podia ter dado para o torto, e apesar de não vir mal ao mundo sempre era um passinho atrás que eu não quero mesmo dar!

sábado, 17 de março de 2012

Sobre o coração

Quando a dor da pessoa que amas é tão palpável que te faz chorar compulsivamente quase sem saber porquê? Nessa altura, percebes que a amas, não interessa o quanto te tentas enganar...

domingo, 11 de março de 2012

A sério

É praticamente impossível haver alguém no mundo cujas unhas dos pés tenham mais tendência a encravar do que as minhas...

Socorro!

Minha nossa Senhora, "comi" mais sal hoje do que no último mês! E mesmo assim só consegui comer um terço da posta de bacalhau que tinha para mim, e meia dúzia de batatas fritas... E como comida salgada exige água, bebi aí um meio litro...

sábado, 10 de março de 2012

Por outro lado

Se há coisa que eu não gosto na primavera (ou nesta pseudo-primavera, que ainda não o é mas não falta muito) é a quantidade de cabelos que me escorre pelos dedos quando tomo banho. Eu sei que tenho muito cabelo, e que é normal, e mimimi, mas odeio esta queda de cabelo!

Hoje

Acordei com uma energia incrível! Podemos começar as contagens decrescentes:

- 2 dias para este exame horrível, portanto só mais dois dias a morrer de cansaço e a estudar uma coisa que detesto.
- 11 dias para o início da primavera.
- 14 dias para o meu primeiro fim de semana a sério este ano, sem ter nadinha para estudar.
- 22 dias para estar com os meus primos do coração todos juntos.

Toca lá a aproveitar este dia quem pode, e quem não pode como eu de certeza quem tem muitas coisas boas pelas quais lutar!

quinta-feira, 8 de março de 2012

É sempre nestas alturas de maior fragilidade emocional

Sempre, sempre. Voltas sempre à minha cabeça, quando eu penso que já saíste e fechaste a porta.




"If you asked me how I'm doing
I would say I'm doing just fine
I would lie and say that you're not on my mind
But I'll go out and I'll sit down
At a table set for two
And finally I'm forced to face the truth
No matter what I say I'm not over you
Not over you"

terça-feira, 6 de março de 2012

É realmente bom

Músculos a doerem, respiração acelerada, endorfinas lá no alto...
Realmente o exercício faz bem ao corpo, à mente, e à alma!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Tão cansada!

Estou numa daquelas cadeiras que não deixam tempo nem para respirar. Estou completamente desmotivada e só consigo pensar que nunca na vida vou conseguir fazer isto. São fases, seu sei, mas sinto-me um nojo. E com isto tudo não tenho arranjado tempo/paciência/vontade de fazer exercício. Pelo menos tenho-me mantido na linha na comida...

sábado, 3 de março de 2012

Tinha que partilhar

As minhas calças antigas/novas ficam-me tão bem e eu sinto-me tão confortável com elas!
Estou simplesmente a adorar o meu "novo" corpo! E ainda estou tão longe do meu objectivo!=)

sexta-feira, 2 de março de 2012

FCP

Eu tenho um orgulho no meu clube que nem sei bem explicar.
Contra tudo e contra todos.
Contra o árbitro (quase sempre), com o árbitro a favor (olha, ás vezes lá calha, não pode ser sempre para o mesmo lado! Eu sei que não estão habituados, mas paciências!).
Nos bons momentos e nos maus, mas principalmente nos maus.
Com bons treinadores ou com treinadores assim assim. Quer se concorde com eles, quer não.

Hoje, estava preparada para uma derrota, mas sempre à espera de uma vitória.

E ser do Porto é isto.
É sofrer 90 minutos, porque nunca se sabe quando vai aparecer o penaltizinho maroto.
É a garra, a força de vontade, o espírito de sacrifício, o sofrimento. Aqui e lá no campo.
É o coração a bater a mil à hora durante todo o jogo.
É o grito de golo e o arrepio que percorre as costas.
É o jogo de hoje, mas também o de há uma semana atrás, de há um mês, há um ano, e mesmo aqueles jogos nas Antas nos quais entrava ao colo do meu pai, há tantos anos atrás.
São as vitórias e as derrotas.
É ouvir piadas quando o Porto perde, mas não ser capaz de retribuir quando ganha, apenas porque a vitória é que interessa.

É um amor e um orgulho tão grandes que só quem o sente é que sabe explicar.

Aproveitando o slogan do meu amado clube, a verdade é que simplesmente SOMOS PORTO!

Faz hoje 35 anos...

E eu casava-me com ele. Só não caso porque ele já tem uma mulher linda e maravilhosa. Vá não casava nada. Ahahah
Mas ele tem uns olhos tão bonitos. E a voz? Oh meu deus, a voz!



E já falta pouco para 18 de Maio. Vai ser tão lindo!