Só desejo que o próximo ano seja melhor ou igual. Por isso, 2013, se me estás a ouvir, tens uma tarefa árdua pela frente, eu sei. Mas também sei que vais estar à altura das expectativas.
segunda-feira, 31 de dezembro de 2012
Não sou pessoa de balanços
Só desejo que o próximo ano seja melhor ou igual. Por isso, 2013, se me estás a ouvir, tens uma tarefa árdua pela frente, eu sei. Mas também sei que vais estar à altura das expectativas.
domingo, 30 de dezembro de 2012
Lido por aí #4
Como é que se reconhece a alma gémea? No abraço.
Quando duas almas gémeas se abraçam , sente-se o alívio imenso de não ter de viver. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdemos desde a nascença."
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
Lido por aí #3
Ela será única.
Tu conhecerás outras pessoas, terás flashbacks com ela, terás uma nova namorada, mas ela continuará a ser a tua preferida.
Provarás outros beijos, e sentir-te-ás frustrado ao perceberes que aquela loira da festa não beija assim tão bem.
Passarás a mão noutros cabelos, [alguns mais longos, outros mais curtos] mas de qualquer forma, sentirás falta dos cabelos dela.
Sentirás outros perfumes, e terás saudades do cheiro da pele dela, que te fazia fechar os olhos e inspirar fundo.
Chorarás à noite, baixinho, ao sentires saudades. Olharás para os lados, verás a vida passar, e sentirás uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias.
Aí, vais perceber que a amavas. Que ainda amas. Vais entender que será para sempre.
Vais sentir um aperto no peito de cada vez que conheres alguém com o nome dela, e sentir as tuas mãos tremer quando pensares nela.
Vais pegar no telemóvel e procurar mensagens antigas, ler palavra por palavra tudo que ela escreveu um dia, e surpreender-te-ás ao ver que ela sempre te amou. Todo aquele tempo. Vais sentir-te um idiota. E ela continuará a ser única. Ela continuará a ser tua e tu continuarás a ser dela.
Mas a vida continuará.
Ela fará um esforço descomunal para te esquecer e, talvez durante algum tempo, ela consiga.
[Reticências] ... a tua vida será repleta delas. Assuntos não terminados, desejos não obedecidos, planos não concretizados...
Vais deambular sem rumo e quando deres por ti, vais estar à frente de casa dela. Pensarás uma, duas, três, mil vezes, numa forma de falares com ela, de descobrires se após tanto tempo, ela ainda se lembra de ti.
Ela, irá para perto de tua casa, passará na tua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que a vejas e digas: ”Finalmente“.
Mas... Ela vai passar mesmo na tua porta, porque sempre foi mais decidida. E tu, vais continuar a fazer planos.
Mas vê, amigo, a vida é o que acontece enquanto estás ocupado a pensar demais...
...e ela não vai ser tua para sempre.
por: Adriana M.
terça-feira, 25 de dezembro de 2012
Lido por aí #2
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Feliz Natal
sexta-feira, 21 de dezembro de 2012
Pensamento do dia #65
terça-feira, 18 de dezembro de 2012
Lido por aí #1
Saber desistir
Os textos dos outros
Olá, eu sou a MoonLight e tenho um TOC
Ver isto é coisa para me dar um mini ataque de ansiedade. E quem fala na pasta dos dentes, fala em cremes, pomadas e coisas do género...
sexta-feira, 14 de dezembro de 2012
Perdi 26 kg
Ganhei saúde.
Ganhei força.
Ganhei resistência.
Ganhei uma nova forma de ver o mundo, de me ver a mim e de me ver no mundo.
Ganhei um corpo bonito.
Ganhei curvas (e o quanto eu adoro as minhas curvas!).
Ganhei confiança.
Ganhei orgulho em mim própria.
Ganhei intermináveis conhecimentos sobre alimentação, exercício e perda de peso.
Ganhei o gostar (adorar!) de andar de saias, vestidos e calções
Ganhei o poder usar saias/vestidos sem ficar com o interior das coxas quase em ferida.
Ganhei bocas abertas por parte de pessoas que já não me viam há muito.
Ganhei um sorriso mais aberto.
Ganhei uma nova vida.
Hoje, ganhei a satisfação de olhar para a balança e ver lá um 54,7.
Hoje, consegui cumprir o meu objectivo final.
Quase um ano de luta, de (pouco) esforço e (muita) dedicação. Valeu cada dia, cada minuto, cada segundo.
Por tudo isto, e apesar de ainda irmos a meio de Dezembro, acho que posso dizer que 2012 é O ano da minha vida até agora.
Que 2013 seja o ano da tranquilidade, do equilíbrio, da nova fase de manter tudo o que consegui conquistar, e de continuar a ser tão estupidamente feliz, apesar de todas as contrariedades.
14/12/2012
Porque fiquei de férias? Também!
Mas não só...
sábado, 8 de dezembro de 2012
sexta-feira, 7 de dezembro de 2012
São 23 horas
Hei-de sobreviver. Tenho que sobreviver, este ano tenho 3 semanas de férias de Natal para aproveitar. É a única coisa que me anima de momento.
quinta-feira, 6 de dezembro de 2012
O estado das minha vida
No mesmo dia, descobri que um colega meu do secundário casou este Verão, e uma colega da primária está grávida.
Eu nunca tive um namorado.
Nem sei bem o que pensar.
terça-feira, 4 de dezembro de 2012
Estou triste
Mas não deixa de ser bom esta nossa primeira discussão a sério. Custa estar chateada contigo. Mas até agora, sempre que discutimos, vinhas tu no dia a seguir falar normalmente como se nada se tivesse passado. É bom saber que finalmente alguma coisa te afecta. Que afinal o que se passa entre nós não é assim tão insignificante que simplesmente mandas para trás das costas em meia dúzia de horas. É bom. Mas tenho saudades tuas. Não devia, mas tenho.
domingo, 2 de dezembro de 2012
Eu já devia ter aprendido!
Já devia saber que batatas fritas de pacote (e consequentemente beber água às litradas) é sinonimo de má disposição pela certa. Já devia saber que o meu estomago já se desabituou destes regabofes. Que o facto de "ser só hoje porque é dia de festa" efectivamente não tem qualquer tipo de implicação no peso/saúde/alimentação saudável, mas não me impede de ficar com o maior enjoo da história dos enjoos.
É para aprenderes Moon! Não aprendes à primeira, hás-de aprender à segunda ou terceira!
segunda-feira, 26 de novembro de 2012
sábado, 24 de novembro de 2012
25
Entretanto já descobri a primeira desvantagem de ter menos 25 quilos em cima do lombo: morro congelada! Eu sempre fui pessoa de passar o Inverno sempre com frio, mas este ano estou a descobrir o verdadeiro significado de andar congelada. Dá quase vontade de chorar tanta dor nos pés e nas mãos. A sério. É o desespero. Mas se é este o preço a pagar, seja. Não hei-de morrer de frio, suponho.
sexta-feira, 23 de novembro de 2012
domingo, 18 de novembro de 2012
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
Coldplay Live 2012
E foi lindo. Voltei a cantar todas as músicas (mas baixinho). Voltei a sorrir ao som de algumas das músicas que nunca vão sair do meu coração. Voltei a chorar com a minha "Fix You". E apaixonei-me ainda mais por eles. Que banda espectacular, porra! As partes do backstage estão óptimas. As actuações também. Enfim, está tudo perfeito.
E pronto. Caso ninguém se lembre de me oferecer nos anos, lá vou eu ter que me oferecer a mim própria! Não consigo não ter este DVD. Quero reviver aquele 18 de Maio até à exaustão.
domingo, 11 de novembro de 2012
Sobre o Inverno
Acabei de me aperceber
sábado, 10 de novembro de 2012
quarta-feira, 7 de novembro de 2012
Sabes que estás a fazer alguma coisa pela tua saúde...
...quando as bolachas de água e sal te parecem demasiado salgadas!
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Pára, pára, pára
Aiii vida!
E as saudades que eu já tinha de ficar enfiada em casa a estudar? NOT!
Não vou dizer que não é agradável ficar mais um bocado na caminha, e não ter que sair para o frio às 8 da matina, mas prefiro mesmo isso a não fazer mais nada do que estudar.
O que vale é que são poucos dias. O que vale é que depois deste exame só fica a faltar um até às férias de natal. O que vale é que as férias de natal este ano são de 3 semanas!
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Sabes que estás a ficar melhor...
Quando consegues passar um dia (ou mais!) sem falar com ele, e não pensares no assunto, aliás nem sequer te lembrares de tal facto!
Isto vai ao sítio. Devagar. Muito devagarinho...
sábado, 3 de novembro de 2012
Tenho uma confissão a fazer
Mas isso vai mudar. Aliás, já começou. Ontem voltei ao exercício. Voltei àqueles exerciciozinhos básicos que me guiaram no início do ano, e a minha condição física está uma autêntica porcaria. Até tenho vergonha de me ter deixado chegar aqui outra vez, quase à estaca 0 (falando de exercício, claro!). Meia dúzia de abdominais, meia dúzia de flexões e pouco mais e fiquei a arfar. Credo. E hoje estou com uma dor no cóccix (sim eu sou estranha) que nem me aguento.
Mas não importa. O que custou mais foi (re)começar. Agora não vou voltar a desistir, não posso fazer isso a mim própria. Agora é sempre a abrir até irem estes 2 quilitos, e depois entrar na nova aventura que vai ser a manutenção. Confesso que é uma coisa que me assusta um bocado, mas estou ansiosa.
Vamos lá, Moon!
sexta-feira, 2 de novembro de 2012
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
Sabes o que te digo?
Ficas admirado com a mudança? Vai olhando. Pode ser que um dia te canses só de olhar. E nesse dia, espero eu, já vai ser tarde demais...
domingo, 28 de outubro de 2012
Pensamento do dia #64
quarta-feira, 24 de outubro de 2012
Pensamento do dia #63
segunda-feira, 22 de outubro de 2012
domingo, 21 de outubro de 2012
Caros mancebos
Eu sei que estou toda boa (estou a exagerar mas sim, estou com o ego bem lá em cima. acho que nunca me senti tão bem comigo e com o meu corpo como neste fim de semana), mas moderem lá o entusiasmo, pode ser? Não é que eu não consiga aturar três ao mesmo tempo, mas não sou pessoa desses filmes. Basta-me um, e que consiga retribuir todo o amor que eu tenho para dar, de preferência. Um de cada vez, sim?
sábado, 20 de outubro de 2012
Às vezes mal consigo acreditar
As aquisições mais recentes: camisola e casaco, lindos. Tamanho? S.
Tem dias em que ainda parece um sonho.
quinta-feira, 18 de outubro de 2012
A sério, pessoas
Eu estou mais magra. Bastante. Mas não estou magra de mais, nem nada que se pareça. Aliás, basta olhar para o meu IMC. Está quase no sítio, quase quase. Quem veste 38/40 de calças e M de camisola não está, claramente, magra de mais. Não venham com tretas que estou demasiado magra, poupem-me.
E outra coisinha: lá por vocês desejarem ter a minha força de vontade para perderem uns quilinhos e não conseguirem, não quer dizer que eu não o possa fazer. Portanto parem lá de me quererem obrigar a comer porcarias para se sentirem melhores com as vossas consciências por as comerem. Não tinham problemas de consciência quando diziam aos 4 ventos o quão gordas estavam, quando claramente a gorda era eu, que ficava, embora não o demonstrasse, bastante triste com esse tipo de comentários, vindos da boca de quem tem, claramente, um peso adequado.
A sério, metam-se na vossa vida, por favor. Eu sei o que estou a fazer, e estou a fazê-lo da maneira mais saudável que consigo arranjar. Se isso é preocupação, agradeço mas tenho que recusar. Se é inveja, just fuck you!
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
terça-feira, 16 de outubro de 2012
Vou deixar uma dica preciosa
A sério.
Eu, pessoa cuja TPM é uma coisa muito ténue que basicamente me afecta a nível emocional, só descobri hoje que estava sob os seus efeitos quando mandei aquele e-mail.
E acreditem, se tivesse esperado 2 ou 3 dias para o mandar, teria poupado metade do drama. A sério. Too much drama. Felizmente estou a voltar ao normal.
segunda-feira, 15 de outubro de 2012
Em frente é que é o caminho
É tempo para seguir em frente e ultrapassar mais este obstáculo que a vida me propôs, tal como ultrapassei tantos outros com os quais já me deparei. Já dizia Fernando Pessoa, num dos meus poemas preferidos de sempre:
domingo, 14 de outubro de 2012
Pensamento do dia #62
sábado, 13 de outubro de 2012
I'm falling to pieces...
Vou resumir
Isto está-se a transformar num twitter
Cada vez que o telemóvel toca, my heart skips a beat... Espero que esta espera não se prologue por muito tempo. Sei que são só umas horas, para quem já "viveu a esperar" durante meses e meses, mas cada hora deste dia tem parecido um ano inteiro de ansiedade e medo.
Por outro lado
Apesar de toda a ansiedade que me domina completamente desde ontem à noite, sinto um alívio tão mas tão grande! Independentemente do que se passar a partir de agora, já saiu de cima de mim um peso que carregava há meses. E isso é uma sensação realmente boa.
"always look at the bright side of life" :)
Aguenta coração!
Mas não vou dizer-te mais nada, não desta vez. Prometi dar-te o tempo que precisasses para pensar, e pretendo cumprir a promessa, quer demore um dia ou um mês. Se não morrer de enfarte até lá...
Estou toda baralhada
quinta-feira, 11 de outubro de 2012
quarta-feira, 10 de outubro de 2012
Love fashion #7
Não me importava que viessem as pecinhas todas para o meu guarda-roupa, mas vou ter que me contentar só com a saia...
F*DA-SE!
Meu deus, que ridícula...
Sou capaz de falar mais em 10 minutos do que no resto do dia inteiro. A sério, não há maneira de me calar. Eu que até sou uma pessoa que aprecia o silêncio, e para quem o silêncio não costuma ser desconfortável. E falo a uma velocidade supersónica. Até eu me canso de me ouvir. E gaguejo. E não paro quieta com as mãos. A sério, de certeza que os teus amigos pensam que eu tenho um qualquer distúrbio de hiperactividade.
Só me envergonho. É tão lindo quando me causas paragens cerebrais. Não sei como é que não te começas a rir das minhas figuras. Aliás, não sei como é que não percebes o quão apaixonada estou.
Pareco uma adolescente de 15 anos. Que triste. Se fosse a um psicólogo contar isto ele certamente me diagnosticava um atraso de desenvolvimento emocional, sem ter de pensar muito.
Ridícula, é o que eu sou...
terça-feira, 9 de outubro de 2012
Roupaa!
Comprei também mais um vestido, também muito fofinho. Não estava nos planos, mas apaixonei-me pelos dois e não fui capaz de escolher. Sou uma fraca, eu sei!
Para além disso, comprei dois tecidos lindos, para a minha costureira particular (também conhecida como "mãe") me fazer uns calções e uma saia. Agora tenho que me entreter a escolher os modelos que quero, para a costureira poder começar a trabalhar.
Nunca gostei tanto de comprar roupinha como agora!
domingo, 7 de outubro de 2012
Pensamento do dia #61
sábado, 6 de outubro de 2012
Ataque de insanidade?
Estou a pensar escrever-te uma carta. De amor. E entregar-ta.
Pode parecer antiquado, mas sempre foi por escrito que gostei mais de me exprimir. E nunca conseguiria dizer-te tudo o que quero cara a cara. E não quero faze-lo por mensagem, ou email. Uma carta parece-me uma boa ideia.
Vou escrevê-la, isso já decidi. Espero ganhar coragem para ta entregar. Porque estou a chegar ao meu limite, não consigo viver mais nesta indefinição. Prefiro um "não" redondo do que esta incerteza que me corroi todos os dias. Não quero pensar no futuro nem nas consequências, só quero pensar no aqui, no agora, em libertar-me deste peso que carrego todos os dias, a toda a hora. E posso sempre alegar insanidade temporária, não?
Só desejo do mais fundo do meu coração ter coragem para isto tudo. Será pedir muito?
quinta-feira, 4 de outubro de 2012
Pensamento do dia #60
quarta-feira, 3 de outubro de 2012
Ai vida!
O meu telemóvel (cujo leitor de música está sempre em modo aleatorio) decidiu fazer-me uma selecção de músicas românticas logo pela manhã. Está bem então.
Love Fashion #6
terça-feira, 2 de outubro de 2012
A change will do me good
Glee sempre foi inspirador para mim. Aliás, acho que muito desta série passa precisamente por isso, é uma série banal que ainda assim consegue passar mensagens importantes.
Ora que eu, ontem, ao ver a mudança da Rachel, dei por mim a pensar que está na altura de mudar também.
O meu corpo mudou, a minha mentalidade mudou MUITO, bem como a maneira como eu vejo o meu corpo. Não vou dizer que o adoro e que é perfeito, mas na maioria dos dias consigo gostar bastante dele.
E com tantas mudanças, porque não mudar também a forma como me apresento perante o mundo?
Aos poucos vou ter que ir renovando o guarda-roupa, tarefa que já comecei mas lentamente. Tenho pensado que não tenho calças que me sirvam (neste momento tenho um par de calças que me ficam bem e que foram compradas há uns dias, dois pares que apesar de largas são usáveis, e o resto transformou-se em autênticos sacos de batatas). Tenho pensado que preciso de comprar um monte de calças se não quero parecer uma idiota sempre com os mesmo 3 pares. Mas ontem tive uma epifania: porque raio é que vou comprar calças e mais calças? Porque não comprar um ou dois pares de calças, e também uns vestidos, umas saias, uns calções... Caramba, andei o Verão todo de vestidos e calções e senti-me lindamente. Tudo bem que era tempo de praia, e daí? Se me sinto bem na praia, também me sinto bem na faculdade ou no shopping. Tenho a noção que não pode ser exactamente o mesmo tipo de roupa, mas já ando aqui a estudar umas hipóteses. Cheiram-me que vêm por aí alguns posts de looks, e agora não simples "fantasias" da minha cabeça mas sim planos para um futuro a curto prazo.
Gosto de me sentir assim animada. Gosto muito.
Momentos
É particularmente especial quando acontece pela primeira vez com dada pessoa.
Hoje aconteceu, pela primeira vez, contigo. E nem consigo descrever o quão maravilhosa foi a sensação...
sexta-feira, 28 de setembro de 2012
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
PAROU TUDO!
Os meus anos são meia dúzia de dias depois!! Podem anotar, ok? Não têm que queimar neurónios a pensar no que me oferecer, não é tão bom?=D
segunda-feira, 24 de setembro de 2012
Na alegria e na tristeza...
Estou mal, estou nervosa, estou com medo do exame. Não me sinto preparada. Desabafo. E tu limitas-te a assobiar para o lado, acenar, e sair da cena de fininho. E sei que amanhã voltas, depois da tempestade passar. Quando a Moon sorridente, bem disposta e espirituosa estiver de volta.
Quantas vezes não foste já tu a precisar de apoio nas mais variadas situações? E eu estive sempre lá, por muito pouco que pudesse fazer, estive lá, na alegria e na tristeza.
Para que quero eu uma pessoa assim na minha vida, afinal? Coração, que raio de jogo andas tu a jogar, que está perdido seja qual for o resultado?
domingo, 23 de setembro de 2012
Mudanças
Não porque não gosto de todo, mas porque a praia é a minha casa, o mar o meu porto de abrigo, o sol a minha fonte de energia.
Nada me dá mais prazer que mergulhar de cabeça no mar gelado e ficar por lá 10, 20, 40 segundos, ate os pulmões gritarem por ar e o cérebro começar a congelar. Aquele silêncio, aquela pressão nos ouvidos como se o mar quisesse entrar por eles dentro e inundar-me até todas as minhas células estarem afogadas.
Mas este Verão foi tão bem aproveitado que confesso que estou a gostar destes primeiros dias de chuva. Provavelmente digo isto porque tenho estado enfiada em casa a estudar e limito-me a ouvir a chuva lá fora. Provavelmente amanhã quando quiser sair de casa e tiver que levar o guarda chuva atrás vou-me arrepender de dizer isto. Mas por agora, gosto deste tempo de Outono.
sábado, 22 de setembro de 2012
Chegou o Outono, à minha volta
Estou a deprimir
Segunda-feira, primeiro exame.
Pensar que há duas semanas estava ainda no Algarve (já de regresso, mas ainda estava lá) é coisa para me fazer doer a alma.
Eu não estou preparada para ter exames. Ainda não apanhei o ritmo, ainda não consigo atingir os níveis de concentração necessários para estudar a sério. Alguém me tire deste pesadelo, por favoooooor!
sexta-feira, 21 de setembro de 2012
quarta-feira, 19 de setembro de 2012
É incrível
Após todo este tempo, o meu corpo continua a reagir a ti da mesma maneira, sempre que te vejo. Mãos a tremer, coração a mil, voz a falhar. E eu para disfarçar, ou fico caladinha e quietinha a fazer figura de tola ou, mais frequentemente, entro no modo hiperactiva e falo sobre tudo o que me vem à cabeça. E quando me tocas? Aí nem sei...
Sou uma idiota, eu sei...
segunda-feira, 17 de setembro de 2012
Momento WTF
É que a mim só me dá pena.
Deus me livre! Nem sei o que era pior, voltar ou que era antes ou ficar assim a parecer uma refugiada que come uma fatia de pão por semana. Credo!
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Conclusão logo pela manhã
Eu devo ter ascendência africana. Ou pelo menos o meu rabo tem, de certezinha.
E começo a gostar dele tal como é. Claro que gostava que fosse mais pequeno. Mas a nível de formato, acho que gosto.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
11 de Setembro
Se alguém estiver interessado em mergulhar nas teorias da conspiração, basta uma pesquisa rápida no google.
Ainda assim, apesar da outra perspectiva que adquiri há uns meses, nunca me esquecerei do dia em que estava sozinha em casa com o meu irmão, e os meus olhos de 11 anos colaram na televisão, apesar de não perceber nada do que se estava a passar. E assim se rouba um bocadinho da inocência de uma criança...
Alguém me acuda!
Em frente a mim, no metro, veio um rapaz que parecia saído de um catálogo da Lacoste. Não posso dizer que era o homem mais bonito que vi na vida, mas era de tirar o fôlego, muito bonito e com um charme, meu deus... Confesso que fiquei ligeiramente hipnotizada, estava sempre a deitar olhares de viés ao pobre rapaz.
Alguém sabe onde posso encomendar um destes?
segunda-feira, 10 de setembro de 2012
Adoro mesmo
Pôr os pontos no i's
Cumpri exactamente o meu objectivo, ou seja, não me preocupei de todo com o que meti à boca, aproveitei a semana ao máximo, e não me arrependo disso nem por um segundo. No entanto, agora que olho para trás, percebo que comi como uma desalmada, muito mal, muitos doces e por vezes em quantidades exageradas, mesmo sem ter fome, só porque sim.
Nem tive coragem de subir à balança, porque sei que me ia assustar sem razão. Provavelmente ia ver lá uns 3 ou 4 quilos a mais, mas tenho a noção que a maioria desse peso seria por retenção de líquidos devido a tantas porcarias, portanto decidi pesar-me só no final desta semana, de modo a ter tempo para fazer uma "limpeza" ao organismo.
E estabeleci um objectivo para esta semana: não comer pão e chocolate, e evitar sempre que possível as bolachas (às vezes torna-se quase impossível, porque agora com o começo das aulas as bolachinhas são das coisas mais práticas para andar no bolso e comer a qualquer hora), e o arroz, massa e batatas (óbvio que se chegar um dia a casa e a minha mãe tiver cozido umas batatas só para mim não vou deitá-las fora...). Comecei ontem e até agora tudo na linha. Vamos lá ver como corre o resto da semana, e esperar mais uns dias para avaliar os danos. A meta continua sempre em pé, e ali ao virar da esquina: 55kg...
Conversa de hoje de manhã
Eu - desapareci? Como assim? (pensando que ele estava a falar do facto de não nos termos visto as férias todas)
Amigo que já não via desde Junho - desapareceste! Estás meia Moon Light! Vou passar a chamar-te só Moon!
Continua a ser muito bom ouvir este tipo de coisas. Tão bom como da primeira vez. Principalmente agora, que não me estou a sentir assim tão bem comigo mesma (assunto para outro post) e que poucas diferenças consigo ver conforme vou perdendo peso. Tão, tão bom...
domingo, 9 de setembro de 2012
Seria muito infantil
Nãaaaaao!
sexta-feira, 31 de agosto de 2012
Enfim, férias - parte 3, e última
Falta só um bocadinho assim
Faltam 1 kg e 700 gramas para atingir o meu objectivo final, que é o peso ideal para a minha altura, os 55kg.
Faltam 0.8% para atingir os 25% de gordura corporal, que é outro dos meus objectivos.
Amanhã vou para a minha última semana de férias. Vou para o Algarve. E deixo aqui a promessa de não me preocupar em andar a contar calorias durante esta semana. Quero-me divertir e aproveitar ao máximo, e comer gelados e McDonalds e massas hipercalóricas sem aquele aperto na garganta por estar a fazer algo que não devia. Vai ser a minha primeira semana de liberdade total no que diz respeito a alimentação, desde há 8 meses atrás. Porque eu mereço, e sei que mesmo assim me vou portar bem.
Quero chegar ao fim da primeira fase desta aventura (porque depois vem a fase de manter o trabalho conseguido, que também não vai ser pêra doce!) até ao final de Setembro. Não sei se vou conseguir, mas parece-me perfeitamente possível. Mas se não o conseguir, há-de ser em Outubro, ou Novembro, ou Dezembro... Só sei que vou chegar ao final do ano com um 55 na balança. Com calças 38 enfiadas no corpinho. Com camisolas e casacos tamanho M. EU VOU CONSEGUIR.
E agora que já me afastei o suficiente dos 60kg, quero prometer outra coisa a mim própria: que não vou voltar a ver este número na balança. Que sempre que eu subir para cima dela, o primeiro dígito vai ser um 5. E que se alguma vez, por algum motivo, lá aparecer um 6, essa vai ser a minha campaínha, a minha chamada de atenção, a minha motivação para retroceder e voltar à linha. Porque eu não quero nunca mais voltar a ser obesa, nem sequer ter peso em excesso. Porque me sinto a pessoa mais realizada do mundo por ter conseguido o que consegui, e não quero ter de o fazer de novo.
quarta-feira, 29 de agosto de 2012
Foi como um murro no estômago
Ouvido à pouco, da boca do meu irmão. Eu amo o meu irmão, mais que tudo na vida. Eu sei que ele está naquela idade complicada que dá pelo nome de adolescência. Mas porra, ouvir isto magoou. Porque eu participei na educação desta criança. Em minha "defesa" tenho a dizer que, se fosse meu filho, teria sido educado de maneira diferente, acho que ele é demasiado mimado, e está habituado a vencer pelo cansaço, a ter o que quer só porque chateia até ninguém o conseguir suportar mais. Mas eu participei na educação desta criança. E doeu mais do que poderia ser expectável ouvir uma coisa tão egoísta da boca dele. Principalmente sabendo eu da vontade que os meus pais sempre tiveram de ser padrinhos, e o desgosto que tiveram quando a minha madrinha de baptismo escolheu para padrinhos da primeira filha os donos do café em frente a casa. Não que tivessem alguma obrigação perante os meus pais, mas porra, os donos do café? Que agora venderam o café e raramente veem a miúda, sequer?
Enfim, espero que com o passar da adolescência, passem também estes egoísmos estúpidos. Porque eu amo o meu irmão, mas apeteceu-me dar-lhe dois tabefes quando ouvi isto.
terça-feira, 28 de agosto de 2012
segunda-feira, 27 de agosto de 2012
domingo, 26 de agosto de 2012
#9
"Lights will guiiiide you home... and igniiiite your bones... and I will tryyyy to fix you!"
sábado, 25 de agosto de 2012
sexta-feira, 24 de agosto de 2012
O meu corpo é tãaao estranho!
#7
quinta-feira, 23 de agosto de 2012
quarta-feira, 22 de agosto de 2012
Insanity
Infelizmente acho que vou ter de parar.
Desde que comecei esta "cruzada" contra o excesso de peso, nunca tive nenhum problema de saúde, pelo menos que eu atribuísse a este meu novo estilo de vida. E é essa a ideia, ganhar saúde e não perdê-la. Tenho andado apenas com uma queda de cabelo fora do normal desde a Primavera (é normal, pelo menos para mim, ter queda de cabelo na Primavera, mas costuma parar lá por Maio/Junho, e este ano ainda continua). Não sei se é exactamente consequência das alterações na minha alimentação e da perda de peso, mas parece-me razoável pensar que sim. No entanto, apesar de não ser uma situação agradável, não me parece ser nada de extremamente preocupante, pelo menos desde que não seja muito grave (e não me parece que seja).
Com o Insanity já não me parece ser bem a mesma coisa. Comecei a fazer no início de Julho, com algumas pausas por causa das férias. A minha menstruação costuma ser bem certinha, e em Julho veio com 3/4 dias de atraso. Já me tinha acontecido, em situações de mais stress por exemplo, vir adiantada um dia ou dois, mas nunca tinha atrasado, que me lembre. A de Agosto está a começar a vir agora, com uma semana de atraso.
De acordo com tudo o que eu já estudei nas aulas, e li em casa sobre perda de peso, as alterações na menstruação podem ser causadas quer por perda de peso, quer por exercício muito vigoroso. Ora que eu já ando a perder peso desde o início do ano e isso nunca me alterou a menstruação. E nos últimos meses nem tenho perdido assim tanto peso como isso. Portanto resta o exercício, e não há dúvidas que o Insanity é extremamente vigoroso, quase "violento" para quem não está habituada a exercício. E a altura em que comecei a fazê-lo coincide com o início das alterações menstruais.
Posto isto, cheira-me que o Insanity me anda a mexer com as hormonas, e eu não gosto nada disso.
Odeio, mas odeio mesmo ter de desistir assim. E não é pelos resultados fabulosos (que até nem considero que os esteja a ver...), é mesmo porque desistir do Insanity me faz sentir fraca. Mas a saúde vem sempre em primeiro lugar, e se foi ela que me levou a começar isto, não a posso pôr em risco por causa de um "capricho". Portanto lá vou eu tentar encontrar um plano de exercícios que eu goste e que não me mexa com o sistema. O que eu gostava mesmo era de ir para um ginásio, e começar a levantar pesos (tenho lido muito sobre o assunto e parece-me ser um tipo de exercício absolutamente fenomenal, ao contrário dos estereótipos que existem por aí), mas infelizmente não tenho condições financeiras para pagar a mensalidade, visto que é tudo caro comóraio.
Cá vou ter que me arranjar, mas desistir é que não!
terça-feira, 21 de agosto de 2012
#4
segunda-feira, 20 de agosto de 2012
domingo, 19 de agosto de 2012
12.30
sábado, 18 de agosto de 2012
terça-feira, 14 de agosto de 2012
Posso sofrer, como sempre sofri, por amor
Mas desta vez tenho uma certeza: apaixonei-me por uma das pessoas mais especiais que alguma vez se cruzou comigo. Senti-o há dois anos, quando o conheci, e sinto-o cada vez mais. E gosto cada vez mais dele por isso.
sábado, 11 de agosto de 2012
Férias, parte 2
Deu para praia, para passeio, para montes e montes de fotografias e pouco descanso ahah
Agora só quero "sopas e descanso", como se costuma dizer!