segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Não sou pessoa de balanços

Posto isto, quero apenas dizer que 2012 foi muito, muito bom. Melhor do que me atreveria a imaginar há um ano atrás.

Só desejo que o próximo ano seja melhor ou igual. Por isso, 2013, se me estás a ouvir, tens uma tarefa árdua pela frente, eu sei. Mas também sei que vais estar à altura das expectativas.



Feliz 2013, minha gente!

Vou fazer isto. E vou ser tão feliz no fim do ano!


domingo, 30 de dezembro de 2012

Lido por aí #4

Este texto encontrei-o aqui. É do Miguel Esteves Cardoso. E é tão perfeito...

"O estado normal de duas almas gémeas é o silêncio. Não é o "não ser preciso falar" - é outra forma de falar, que consiste numa alma descansar na outra. Não é a paz dos amantes nem a cumplicidade muda dos amigos. Não precisa de amor nem de amizade para se entender. As almas acharam-se. Não têm passado. Não se esforçaram. Estão. É essa a maior paz do mundo.


Como é que se reconhece a alma gémea? No abraço.
Quando duas almas gémeas se abraçam , sente-se o alívio imenso de não ter de viver. A sensação é de sermos uma alma no ar que reencontrou a sua casa, que voltou finalmente ao seu lugar, como se o outro corpo fosse o nosso que perdemos desde a nascença."

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Lido por aí #3

Este foi encontrado no facebook, mais precisamente aqui. Está assinado por uma menina que não sei quem seja. Mas o texto é tão bonito que não resisti a "roubar".


Ela será única.
Tu conhecerás outras pessoas, terás flashbacks com ela, terás uma nova namorada, mas ela continuará a ser a tua preferida.
Provarás outros beijos, e sentir-te-ás frustrado ao perceberes que aquela loira da festa não beija assim tão bem.
Passarás a mão noutros cabelos, [alguns mais longos, outros mais curtos] mas de qualquer forma, sentirás falta dos cabelos dela.
Sentirás outros perfumes, e terás saudades do cheiro da pele dela, que te fazia fechar os olhos e inspirar fundo.
Chorarás à noite, baixinho, ao sentires saudades. Olharás para os lados, verás a vida passar, e sentirás uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias.
Aí, vais perceber que a amavas. Que ainda amas. Vais entender que será para sempre.
Vais sentir um aperto no peito de cada vez que conheres alguém com o nome dela, e sentir as tuas mãos tremer quando pensares nela.
Vais pegar no telemóvel e procurar mensagens antigas, ler palavra por palavra tudo que ela escreveu um dia, e surpreender-te-ás ao ver que ela sempre te amou. Todo aquele tempo. Vais sentir-te um idiota. E ela continuará a ser única. Ela continuará a ser tua e tu continuarás a ser dela. 
Mas a vida continuará.
Ela fará um esforço descomunal para te esquecer e, talvez durante algum tempo, ela consiga.
[Reticências] ... a tua vida será repleta delas. Assuntos não terminados, desejos não obedecidos, planos não concretizados...
Vais deambular sem rumo e quando deres por ti, vais estar à frente de casa dela. Pensarás uma, duas, três, mil vezes, numa forma de falares com ela, de descobrires se após tanto tempo, ela ainda se lembra de ti.
Ela, irá para perto de tua casa, passará na tua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que a vejas e digas: ”Finalmente“.
Mas... Ela vai passar mesmo na tua porta, porque sempre foi mais decidida. E tu, vais continuar a fazer planos.
Mas vê, amigo, a vida é o que acontece enquanto estás ocupado a pensar demais... 
...e ela não vai ser tua para sempre.

por: Adriana M.

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lido por aí #2

Este é da Pólo Norte. Porque também eu sou assim, para o bem e para o mal.


Sou má de amor

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Feliz Natal


"Those Christmas lights
Light up the street
Down where the sea and city meet
May all your troubles soon be gone
Oh Christmas lights keep shining on"

Espero que este seja o Natal mais feliz de sempre, com muita cor, luz, calor e magia. Que pelo menos nestes dias todos os problemas possam parecer insignificantes, e que à nossa volta só exista amor e alegria. Que tenhamos connosco todas as pessoas que nos são mais queridas. E que o verdadeira espírito de Natal brilhe dentro de todos nós.

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Pensamento do dia #65

"Because I’m your best friend and I love you. But I’m also in love with you and I hope you’re in love with me too"


Grey's Anatomy


[estive a muito pouco de publicar isto no facebook. mas achei que seria directo e óbvio demais. já fui óbvia e directa o suficiente para uma vida, no que diz respeito a este assunto.]

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Lido por aí #1

Vou começar por um texto da minha querida Miii. Porque acho que ela tem tanta razão no que diz...


Saber desistir

Na vida, há certos momentos em que temos de tomar uma decisão que só a nós nos compete. Algumas pessoas aconselham-nos, outras não se arriscam a tanto e apenas dizem 'Faz o melhor para ti'. Mas, afinal, o que é o melhor para nós?Esta pergunta pode parecer difícil de responder, mas talvez não o seja. Talvez nós é que queiramos fugir à resposta porque, sejamos sinceros, o normal é que ela não nos agrade. Então, e se eu vos perguntar o seguinte: preferem mandar uma forte cabeçada na parede num dia apenas ou repetir este gesto continuamente, embora que com menos intensidade? A resposta é simples. Acho que todos preferem uma dor forte mas que passe a uma fraca que não desapareça.Muitas vezes, o que nos falta é força e coragem para nos atirarmos à parede de uma vez só. Para aguentar com a dor. Para chorar tudo, gritar se for preciso. Para, se cairmos, nos levantarmos determinados. Preferimos andar ébrios, acreditando que talvez da próxima vez não doa. O problema é que dói na mesma, amigos.

Não digo que não devemos persistir. Devemos, devemos. Devemos persistir, insistir e... saber desistir. Sim, não me enganei, também é preciso saber desistir. Há que lutar enquanto valer a pena, enquanto tivermos motivos para o fazer e enquanto isso não nos anular perante os outros. Não obstante, também é preciso um pouco de racionalidade para parar e perceber que bater com a cabeça na parede nunca vai deixar de doer. Há situações em que é mesmo preciso desistir, para nosso bem. A persistência nem sempre é a melhor solução e há que saber quando devemos parar, dar o golpe final e, a partir daí, continuar a viver. Vai doer, eu sei que vai. Oh, se vai! Dói muito, até porque foi uma cabeçada forte. Por momentos, dói mais do que se continuássemos naquela vida. No entanto, dói por menos tempo e, pelo menos, libertamo-nos. Não vos posso prometer felicidade imediata - se bem que andar iludido também não é propriamente sinónimo de ser feliz. Ainda assim, posso dizer que o mais provável é que, no fim, valha a pena. Dizem que desistir é para fracos, mas nem sempre. Cada vez mais me convenço que desistir é o caminho dos fortes, desde que a única alternativa a isso seja passar a vida enganados.

Os textos dos outros

Tenho encontrado muitos textos bonitos nesta internet fora. Não só em blogues, mas também no facebook e em outro tipo de sites.

Infelizmente não nasci com o dom da escrita, ou melhor, sou perfeitamente capaz de me expressar, mas não de fazê-lo de uma forma tão bonita como muita gente.
Para além disso tenho andado desinspirada, e assim sendo vou partilhar aqui alguns desses textos, com os quais me identifico, nos próximos dias.

Olá, eu sou a MoonLight e tenho um TOC

Ver isto é coisa para me dar um mini ataque de ansiedade. E quem fala na pasta dos dentes, fala em cremes, pomadas e coisas do género...


sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Perdi 26 kg

Ganhei auto-estima.
Ganhei saúde.
Ganhei força.
Ganhei resistência.
Ganhei uma nova forma de ver o mundo, de me ver a mim e de me ver no mundo.
Ganhei um corpo bonito.
Ganhei curvas (e o quanto eu adoro as minhas curvas!).
Ganhei confiança.
Ganhei orgulho em mim própria.
Ganhei intermináveis conhecimentos sobre alimentação, exercício e perda de peso.
Ganhei o gostar (adorar!) de andar de saias, vestidos e calções
Ganhei o poder usar saias/vestidos sem ficar com o interior das coxas quase em ferida.
Ganhei bocas abertas por parte de pessoas que já não me viam há muito.
Ganhei um sorriso mais aberto.
Ganhei uma nova vida.



Hoje, ganhei a satisfação de olhar para a balança e ver lá um 54,7.
Hoje, consegui cumprir o meu objectivo final.

Quase um ano de luta, de (pouco) esforço e (muita) dedicação. Valeu cada dia, cada minuto, cada segundo.


Por tudo isto, e apesar de ainda irmos a meio de Dezembro, acho que posso dizer que 2012 é O ano da minha vida até agora.
Que 2013 seja o ano da tranquilidade, do equilíbrio, da nova fase de manter tudo o que consegui conquistar, e de continuar a ser tão estupidamente feliz, apesar de todas as contrariedades.

14/12/2012

Hoje é um dia importante. É um dia que vai ficar na história da minha vida.

Porque fiquei de férias? Também!



Mas não só...

sábado, 8 de dezembro de 2012

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

São 23 horas

O meu estudo/trabalho acabou agora mesmo. E este ritmo vai manter-se até daqui a uma semana.

Hei-de sobreviver. Tenho que sobreviver, este ano tenho 3 semanas de férias de Natal para aproveitar. É a única coisa que me anima de momento.

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

O estado das minha vida

No mesmo dia, descobri que um colega meu do secundário casou este Verão, e uma colega da primária está grávida.

Eu nunca tive um namorado.

Nem sei bem o que pensar.

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Estou triste

Mas não deixa de ser bom esta nossa primeira discussão a sério. Custa estar chateada contigo. Mas até agora, sempre que discutimos, vinhas tu no dia a seguir falar normalmente como se nada se tivesse passado. É bom saber que finalmente alguma coisa te afecta. Que afinal o que se passa entre nós não é assim tão insignificante que simplesmente mandas para trás das costas em meia dúzia de horas. É bom. Mas tenho saudades tuas. Não devia, mas tenho.

domingo, 2 de dezembro de 2012

Eu já devia ter aprendido!

Já devia saber que batatas fritas de pacote (e consequentemente beber água às litradas) é sinonimo de má disposição pela certa. Já devia saber que o meu estomago já se desabituou destes regabofes. Que o facto de "ser só hoje porque é dia de festa" efectivamente não tem qualquer tipo de implicação no peso/saúde/alimentação saudável, mas não me impede de ficar com o maior enjoo da história dos enjoos.

É para aprenderes Moon! Não aprendes à primeira, hás-de aprender à segunda ou terceira!