sábado, 30 de junho de 2012

Lição da noite de ontem

O meu estômago já não aguenta com uma francesinha inteira. E se tentar insistir e comê-la na mesma, há má disposição pela certa. Sinto-me como se tivesse engolido uma bola de futebol...inteira.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Aiiiiii

Que já se me começam a doer as pernas. Cheira-me que amanhã vou descobrir músculos novos nas minha pernas, ai cheira cheira...

Novidade (das grandes e em primeira mão)

Hoje fui correr! Provavelmente pela primeira vez desde que saí do secundário (exceptuando o ocasional "correr para apanhar o autocarro"). Finalmente ganhei coragem e aí fui eu.

Claro que custou, principalmente mais para o fim, mas nada que não se aguentasse. Também não fui demasiado exigente comigo mesma. Decidi começar um programa de corridas quase "para totós" que encontrei na net e é muito famoso por esse mundo fora. Chama-se coach to 5km (ou como é mais conhecido, c25k) e podem encontrá-lo aqui, na versão portuguesa. Fiz um bocadinho mais tempo que os 20 minutos indicados (cerca de 30 minutos), e para além disso, como vi que aguentava, fiz o dobro da corrida, ou seja, 2 minutos de corrida e 1 minuto e meio de descanso. Ali a meio começou a pegar-me a dor de burro, e mais para o fim as pernas já estavam a querer ceder, mas consegui chegar ao fim do meu objectivo, e é TÃO boa esta sensação! 

Agora só é preciso força para continuar com o programa, a ver se isto devagarinho vai lá e não custa tanto. No final das férias tenho que ser capaz de correr a maratona! Ou não, ou não... ahahah

Portugal

Mal voltei a falar aqui de Portugal desde o primeiro jogo. Meti na cabeça que deu azar. Não sou de todo uma pessoa supersticiosa, não tenho aqueles rituais antes dos jogos, não tenho que ver sempre os jogos com as mesmas pessoas nos mesmos sítios, mas quando meto uma coisa na cabeça não adianta a lógica.

Ontem, como desde o início do europeu, faltou-nos uma coisa: sorte. Porque por muito bons que sejamos, por muito que lutemos, toda a equipa precisa da chamada "estrelinha" do seu lado para chegar longe, para chegar ao fim, à glória.
Porque ontem fomos uma equipa do caraças. A Espanha é melhor que nós, provavelmente, pelo menos na teoria. Mas nós lutamos com unhas e dentes, com toda a garra. Com ambição mas ao mesmo tempo com humildade. Fizemos um jogo espectacular. Entramos de cabeça erguida, e batemo-nos com eles de igual para igual, provando ao mundo que somos tão bons como eles. E a escassez de oportunidades de golo de parte a parte mostra o quão equilibrado foi.
Corremos, rematamos, passamos, cortamos quando tínhamos que cortar e metemos o pé quando tinhamos que meter.

Faltou-nos, como em todo o europeu, um avançado daqueles que marcam golos.
E faltou-nos, como à esmagadora maioria das equipas que perdem nos penalties, a sorte. Ainda antes de ontem tinha dito que sabia que ia ser um jogo muito difícil, mas que acreditava na qualidade da nossa selecção para igualar a qualidade da espanhola, e que acreditava que íamos ter a sorte do nosso lado, aquela que nos faltou em todos e cada um dos jogos deste europeu, para podermos ganhar. Acertei em metade, falhei na outra metade. É indiscutível a qualidade da nossa selecção. É indiscutível que calamos todos aqueles espanhóis que diziam à boca cheia que ganhar por menos e 5-0 era derrota, que eram tão bons que nem valia a pena haver jogo.

Custa muito perder assim. Custa perder de qualquer maneira, mas se efectivamente os espanhóis tivessem sido superiores e tivessem ganho por mérito era mais fácil. Teríamos dado razão a todos eles, poderíamos ter sido humilhados, mas pelo menos havia um motivo para termos perdido. Porque perder por azar não é motivo que se aceite facilmente. Perder por azar é, como pudemos ler nos lábios do nosso capitão no final do jogo, uma grande injustiça. Principalmente quando o azar calhar sempre do mesmo lado, jogos a fio.


Posto isto, não consigo aceitar todas estas vozes que se levantam a culpar este ou aquele, o penalty falhado ou a substituição mal feita. Porra, perdemos porque calhou! Porque uma bola que bate na trave não entra, mas uma que bate no poste entra. Porque 3 cm abaixo ou 3 cm ao lado não são, a meu ver, mérito ou demérito de ninguém, é pura e simplesmente o acaso.

Tenho muito orgulho nos nossos rapazes. Em todos e cada um deles.
E só posso agradecer todas as alegrias que nos deram nestes dias, e o facto de terem levado Portugal às bocas do mundo.
SOMOS PORTUGAL!


sábado, 23 de junho de 2012

Ora portantos..

Um grande São João para todos os que o festejam, com muitas marteladas e pouco alho-porro (que é coisa que eu odeio!). Toca a aproveitar a noite mais longa do ano, pelo menos aqui na maravilhosa cidade do Porto!

Balanço de 24 horas

Foram das melhores dos últimos tempos.

Começou na quinta à noite com a grande vitória do nosso grande PORTUGAL. E eu percebi que não é humanamente possível estudar enquanto a selecção está a jogar. O coração (e a concentração) não aguenta.

Continuou na sexta de manhã quando me pesei e percebi que já cheguei (e ultrapassei) o meu objectivo em termos de peso. Não consegui dar a importância que o assunto merecia, preocupada que estava com o exame da tarde, mas agora olho para o dia de ontem e percebo a sua importância. Mas isso será assunto para outro post.

Sexta ao início da tarde, o último exame. O último, espero eu. O exame correu bastante mal, era difícil pra caramba, mas estou a espera de passar. Espero mesmo. E se a nota não me satisfizer vou a melhoria, sem grande pressão.

Sexta ao fim da tarde, compras. Comprei um bikini (e vou precisar de comprar mais) e gostei bastante do que vi no espelho. Comprei um vestido que me assenta lindamente e faz sobressair as minhas novas curvas que eu adoro. E, o que me deixou em êxtase, comprei uns calções lindos lindos, em menta (a cor que eu mais queria) e o mais impressionante de tudo, tamanho 38!! Tudo bem que era do corte, porque experimentei outros e teve que ser em 40, mas porra, pela primeira vez na minha vida (quer dizer, já hei-de ter passado por lá antes, mas nem me lembro!) tenho uma peça de roupa 38! E uns calções ainda por cima, que também não me lembro da última vez que usei uns calções em público!

Balanço das 24 horas: estou FELIZ! E estou de férias...=D

quinta-feira, 21 de junho de 2012

1 dia

(menos de) 24 horas. Ai que até se me dá o abafo.

Espero que corra bem. Espero que corra bem. Espero que corra bem. Espero que corra bem. Tem de correr bem.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Isto já não dá..

Já não me consigo concentrar no estudo. Só penso em férias. Mais 2 dias e estamos lá. Toca a andar, ó relógio!

terça-feira, 19 de junho de 2012

Ai cristo!

Não posso adiantar o calendário para sábado, com o exame já feito (e bem feito de preferência...)?

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Ai meu deus

Estamos quase quase lá. Já se foram os medos, já se foram as lágrimas. Ficou apenas uma vontade enorme que o tempo corra e que as férias cheguem rapidinho. Está quase!

sábado, 16 de junho de 2012

Esta terrível meia hora...

...em que o benuron demora a fazer efeito...

E naqueles dias

Em que estás com uma dor de barriga de tal tamanho que nem consegues concentrar-te no que estás a estudar?:(

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Saldos

Os saldos podiam demorar mais uns diazitos a começar! Espero que daqui a uma semana ainda não tenha esgotado a roupinha bonita e barata toda, que eu preciso mesmo (e literalmente) de renovar o guarda roupa!  Desde roupa interior a calças, calções, saias, bikinis.. A única roupa que se safa são mesmo as camisolas (eu sempre gostei de camisolas sobre o largo, e mais largo ou menos largo ainda me ficam bem) e os vestidos, que ficam sempre bem. Haja tempo e dinheiro (que lá vai ter que se arranjar!)!

1

1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana. 1 semana.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Ai valha-me deus!

Estou a perder cabelo às mãos cheias. Ou começo a controlar este stress que se abateu sobre mim, ou vou chegar ao meu rico São João careca. ME-DO.

Ora pois então

Chegamos aos 20 kg perdidos!

Confesso que estou a perder peso um bocado mais rápido do que queria. Não quero de todo arranjar nenhum problema de saúde. Mas todo este stress, leva a falta de apetite, e tenho comido de forma saudável mas menos do que devia. Não tenho feito exercício NENHUM, mas ainda assim esta alteração na alimentação está a dar mais efeitos e mais rápidos do que o desejável.

Uma semana e voltamos a entrar na linha, em busca da saúde de ferro e do corpinho danone que eu quero, e que só se alcança com tempo e muito trabalho.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bota pra baixo!

Uma hora a chorar compulsivamente.

Um calmante e três canecas de chá depois, consegui acalmar.

Esperam-se dias muito divertidos na próxima semana e 2 dias.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Fui abençoada

Eu dou tantas, mas tantas graças por ser do Porto! Nunca em tempo algum faltei a um São João. E não vai ser este ano, não vai não! Nem quero imaginar se fosse de Lisboa. Hoje tinha duas opções: ou ficava em casa a dormir e descansar para amanhã voltar aos livros, ou ia para o Santo António completamente morta e estafada, a pior companhia de sempre, e amanhã estava um caco para estudar. Mais uma coisa boa de ser do Porto!

Tenho que admitir

Há dias que não são assim tão maus. Mas há outros, como hoje, em que me sinto um nojo, uma merda, a pessoa mais burra à face da terra. É sempre a parte psicológica que me dá mais luta. Esta ideia de "não vou conseguir", "nunca vou passar a isto", "se a minha vida dependesse disto já estava mais que morta". É com isto que luto a maior parte do tempo, e não com os livros, cadernos e apontamentos.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

domingo, 10 de junho de 2012

As coisas com que me entretenho

É tudo o que eu consigo pensar. Quero praia. Preciso de praia, para recuperar as energias perdidas neste longo ano. Mas ainda me falta uma loooonga semana e meia. Isto se tudo correr bem e conseguir fazer a cadeira toda de uma vez. Mas tem que correr bem, nem considero outra hipótese.

[este ano vai ser o ano dos shorts. estou "in love" com as minhas pernas, apesar de ainda estarem muuuuito longe do que ambiciono. venham então as férias, e o sol bom para as aproveitar. mas só lá para o São João, que estudar com sol e calor é uma tortura ainda maior...]

Estas alturas sao horríveis

Passo metade do tempo a estudar, a outra metade a chorar de desespero...

sábado, 9 de junho de 2012

E porque a vida não é feita só de estudo...



Deixem-se de merdas, de novelas, de recadinhos de cá para lá. Deixem lá o penteado, as madeixas e os brincos de 25 quilates. Mostrem de que fibra somos feitos.

BORA LÁ PESSOAL, EU ACREDITO!

Momentos bons

Acabei de ter uma epifania e consegui entender uma matéria sobre a qual já andava a queimar miolos há 2 horas. Sinto-me a pessoa mais inteligente do mundo.

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Mundo,

Parem lá de falar de feriados, fins de semana prolongados, praia e o diabo a quatro. Sei que é egoísta, mas estimo mais é que chova torrencialmente até daqui a duas semanas, que chova tudo agora e que quando eu finalmente tenha tempo venha o sol radiante e o calorzinho bom.

Sim, estou intolerante. E a tendência é para piorar.

A sério...

Quem neste mundo é que me mandou andar a "gabar" que há um ano atrás era a minha última época de exames? É que este ano não tenho época de exames, mas tenho um exame que vale por 4 daqui a 2 semanas, o que resumidamente dá no mesmo: 2 semanas enfiada em casa a estudar! Deus castiga, e não é pouco!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

OH MEU DEUS!

5 meses e 6 dias depois...

IMC=25!

Nem consigo explicar o quão feliz me sinto!

sábado, 2 de junho de 2012

Por favor, por favor, por favor!

Só espero daqui a 3 semanas ter um dia muito melhor do que tive hoje, ou seja,  que seja o meu primeiro dia de férias! Quero que passe rápido e que esta última cadeira fique arrumadinha para sempre!

Porra!

Será que ainda vou demorar muito tempo a interiorizar isto?:(

[imagem roubada daqui]