quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

29 de Fevereiro de 2012 - living the dream

Esta semana não foi particularmente produtiva em termos de perda de peso. 300 gramas numa semana é muito pouco, o mínimo que perdi numa semana desde que comecei esta aventura.

No entanto foi suficiente. IMC=30, primeiro objectivo atingido. Deixei oficialmente de ser considerada "Obesa".

Hoje começou um novo ciclo. Quero voltar ao mesmo ritmo que tinha antes desta semana, perder uma média de 700/800 gramas por semana.

A diferença nas medidas desde o dia 1 de Fevereiro foi muito maior do que eu podia imaginar. Tenho pena de não as ter registado no início do ano para ter um melhor termo de comparação, mas ainda assim acho que foi muito significativo.

E finalmente acho que consigo começar a ver algumas mudanças no espelho. 6 quilos depois. Acho que já não pesava tão pouco desde o secundário. Ou seja, desde há 4 anos atrás.

And this feels so damn good!

Amanhã já decidi parte do outfit. Vou vestir umas calças que já não usava há meses. Começaram por me ficar muito apertadas mas ainda "usáveis", mas já há uns tempos que deixaram mesmo de apertar o botão. E agora ficam-me tão bem que nem consigo acreditar.

E decidi que vou comprar uma mala nova. Estou a precisar, e acho que mereço mesmo este miminho.

Posso dar pulinhos de alegria, posso?

Se há coisa que eu gosto

É de olhar para o céu estrelado. Sou capaz de passar horas a olhar para as estrelas. E hoje está um céu tão lindo!

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Bonito

"Se está à espera do Dia dos Namorados para arranjar um, não fique sentada. Faça como uma amiga minha que cada vez que sai do carro, vira o retrovisor para o lado do condutor, retoca o batom e diz com uma convicção demolidora o Príncipe pode estar em qualquer lado. E pode mesmo.

É uma questão de fé, totalmente arbitrária e aleatória, mas pode acontecer. Até porque nós, os extraordinários, somos poucos, mas andamos por aí. Isto é o que diz outro amigo meu que por acaso é mesmo extraordinário e já encontrou a pessoa certa, pelo menos por enquanto. Foi ele que um dia me explicou o que era esse maravilhoso conceito da pessoa certa.

A pessoa certa não é a mais inteligente, a que nos escreve as mais belas cartas de amor, a que nos jura a paixão maior ou nos diz que nunca se sentiu assim. Nem a que se muda para nossa casa ao fim de três semanas e planeia viagens idílicas ao outro lado do mundo. A pessoa certa é aquela que quer mesmo ficar connosco.

Tão simples quanto isto. Às vezes demasiado simples para as pessoas perceberem. O que transforma um homem vulgar no nosso príncipe é ele querer ser o homem da nossa vida. E há alguns que ainda querem.

Os verdadeiros Príncipes Encantados não têm pressa na conquista porque como já escolheram com quem querem passar o resto da vida, têm todo o tempo do mundo; levam-nos a comer um prego no prato porque sabem que no futuro nos vão levar à Tour d'Argent; ouvem-nos com atenção e carinho porque se querem habituar à música da nossa voz e entram-nos no coração bem devagar, respeitando o silêncio das cicatrizes que só o tempo pode apagar. Podem parecer menos empenhados ou sinceros do que os antecessores, mas aquilo a que chamamos hesitação ou timidez talvez seja apenas uma forma de precaução para terem a certeza que não se vão enganar.

O Príncipe Encantado não é o namorado mais romântico do mundo que nos cobre de beijos; é o homem que nos puxa o lençol para os ombros a meio da noite para não nos constiparmos ou se levanta às três da manhã para nos fazer um chá de limão quando estamos com dores de garganta.
Não é o que nos compra discos românticos e nos trauteia canções de amor no voice mail, é o que nos ouve falar de tudo, mesmo das coisas menos agradáveis. Não é o que diz Amo-te, mas o que sente que talvez nos possa amar para sempre. Não é o que passa metade das férias connosco e a outra metade com os amigos; é que passa de vez em quando férias com os amigos.

O Príncipe que sabe o que quer não é o melhor namorado do mundo; é o marido mais porreiro do mundo, porque não é o que olha todos os dias para nós, mas o que olha por nós todos os dias. Que tem paciência para os meus, os teus, os nossos filhos e que ainda arranja um lugar na mesa para os filhos dos outros. Que partilha a vida e vê em cada dia uma forma de se dar aos que lhe são próximos. Que ajuda os mais velhos a fazer os trabalhos de casa e põe os mais novos a dormir com uma história de encantar. Que quando está cansado fica em silêncio, mas nunca deixa de nos envolver com um sorriso. Não precisa de um carro bestial, basta-lhe uma música bestial para ouvir no carro. Pode ou não ter moto, mas tem quase sempre um cão. Gosta de ler e sai pouco à noite porque prefere ficar em casa a namorar e a ver o Zapping. Cozinha o básico, mas faz os melhores ovos mexidos do mundo e vai à padaria num feriado. O Príncipe é um Príncipe porque governa um reino, porque sabe dar e partilhar, porque ajuda, apoia e nos faz sentir que somos mesmo muito importantes.

Claro que com tantos sapos no mercado, bem vestidos, cheios de conversa e tiradas poéticas, como é que não nos enganamos?
É fácil. Primeiro, é preciso aceitar que às vezes nos enganamos mesmo. E depois, é preciso acreditar que um dia podemos ter sorte. E como o melhor de estar vivo é saber que tudo muda, um dia muda tudo e ele aparece. Depois, é só deixa-lo ficar um dia atrás do outro... e se for mesmo ele, fica."

Margarida Rebelo Pinto - Vou contar-te um segredo

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

(mais uma vez) Obrigado, glee!



Por mais uma música fantástica que me apresentaste!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ai que neeerbos!

Esta manhã tive três horas de aulas. Passei 2 horas e 55 minutos a ouvir os colegas de trás a "bichanar" um com o outro... Eu nem sou nada puritana nestas coisas, e também falo nas aulas e às vezes até tenho ataques de riso daqueles meeesmo difíceis de controlar, mas porra, já não os podia ouvir! É que é uma falta de respeito não só para com o professor, mas também para connosco, os colegas. Parecendo que não, incomoda. E o mais ridículo é que a aula nem sequer era obrigatória, podiam perfeitamente ter ficado no café a conversar enquanto bebiam um cafézinho...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Feliz carnaval!

Divirtam-se! Eu vou-me divertir de certeza, depois de um fim de semana enfiada em casa a estudar só quero é FESTAAAA!

Problemas da minha vida

O que fazer quando nos aparece um médico cuja função é, literalmente, salvar vidas (é um daqueles que tratam dos casos mais críticos) e que por outro lado é capaz de dar mini-ataques cardíacos às pessoas do sexo feminino presentes na sala?

domingo, 19 de fevereiro de 2012

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Balanço

Um mês e meio.
Tenho andado na linha, tanto em questão de alimentação como de exercício. Claro que cometo uma loucura ou outra de vez em quando, so what? Uma francesinha ou uma massa daquelas mesmo boas de vez em quando não há-de trazer mal ao mundo!

O espelho parece que continua a mostrar-me sempre o mesmo.
Mas a balança não concorda.
As pessoas não concordam.
A fita métrica não concorda.
As roupas também não concordam.

Só posso concluir que o problema reside nos meus olhos.
Se as pessoas dizem que se nota, se as roupas começam a ficar largas, se os números na fita métrica vão, muito lentamente, descendo e se o valor na balança diminuiu 5kg desde o início do ano, alguma coisa há-de ter mudado no meu corpo. Coisa essa que eu (ainda) não consigo encontrar. Talvez por me olhar diariamente ao espelho, com toda a atenção, a tentar ver essa mudança.

Mas não importa o que o espelho me diz. Cada dia é uma vitória pessoal, mais uma batalha ganha. A cada dia me sinto mais forte fisicamente, com menos tendência para me cansar e ficar a "arfar" com uns lances de escadas. A cada dia me sinto mais saudável. E isto sim, é o mais importante de tudo. E dou por mim a ansiar uma forma física um bocadinho melhor e um tempo um bocadinho mais quente para ir dar umas corridas.

Estou a receber esta mudança de braços abertos, a acolhê-la no meu corpo e na minha mente. Mais um quilinho e deixo, oficialmente, de me incluir na categoria "obesidade". E daí até sair do "excesso de peso" vai ser um instantinho. Um dia de cada vez, tu vais conseguir!

Pensamento do dia #57

"As melhores coisas que algum dia me poderás dizer são uma mera repetição dos meus sonhos. 
Mas quem não gosta de ouvir vezes sem conta a sua música preferida, principalmente ao vivo e a cores?"

Autor desconhecido

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Juro

Estou tão, mas tão farta de ler por esses blogues fora sobre a colecção de café de uma certa loja! Minha nossa senhora, tenham dó! Ainda por cima nem gosto de café, nem do cheiro, nem de nada que se pareça!

Afinal ainda apareceu outro



Uma história de deixar a lágrima no canto do olho.

Opá tão lindo!

Apesar de ter passado mais uma vez este dia sozinha, este anúncio encheu-me o coração. Lindo demais =)

Sem comentários

Este comentário, visto há pouco no facebook, deixou-me literalmente enojada. Como é possível haver pessoas tão idiotas neste mundo?
Ninguém pode obrigar ninguém a gostar do que quer que seja, mas comentários destes para além de cruéis são infantis. A Adele é uma mulher linda, uma daquelas que prova que não é preciso ser-se esquelética para se ser deslumbrante. Para além disso tem, na minha opinião, uma voz daquelas one in a million.

E gente desta nem sequer devia merecer a minha atenção, mas eu sou uma pessoa com muita tendência para alergias de vários tipos, incluindo a pessoas sem um pingo de respeito pelos outros.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Gosto

Se há coisa que eu gosto, no que diz respeito à condução, é conduzir com um rapaz ao meu lado. Não sei bem porque, mas sinto-me mesmo bem. Não sou feminista nem nada que se pareça, mas sou a favor da igualdade entre homens e mulheres. E já aqui disse a confusão que me mete ver os rapazes a conduzir os carros das raparigas simplesmente porque são rapazes, e macho que é macho não é conduzido por uma rapariga. Há coisas que não fazem sentido na minha cabeça.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Há coisas que me irritam

E ir ao cabeleireiro, pedir para cortar as pontas e sair de lá sem metade do cabelo é uma delas! Porra, eu quero deixar crescer o cabelo! Se ele cresce, imaginemos, 10 cm por ano e me cortam 9, pode ser que lá para 2057 consiga ter o cabelo comprido... F*dasse!

Tão perfeita!!

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Há coisas tão boas!

 E ouvir "Estás mais magra! E olha que se nota bastante!" de alguém que não me via há menos de um mês é uma dessas coisa. Damn, fez-me sentir tão, tão bem! Sinto-me como se tivesse o poder para fazer tudo o que quiser no mundo. Obrigada por esta injecção de boas energias!

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Selinho

Foi-me dado pela Dream do Memórias Pendentes. Ora vamos lá ver:



Qual sua meta para 2012? 
Acabar mais um ano do meu curso, começar outro, e aprender muito (estou a adorar, finalmente, aprender medicina, depois de todas aquelas cadeiras de chacha!)

Quem você gostaria de ressuscitar se tivesse poder para isto? 
A pessoa de quem tenho mais saudades neste mundo, a minha avó.

O que mais lhe faz feliz?  
Estar com os meus amigos do coração, passear, ir à praia, ouvir música e dançar tipo louca! Eu sou muito, muito feliz, cada vez mais, e não é nada difícil fazer-me feliz.

Qual a sua foto favorita? 
Uma fotografia que já tem aí uns 7 anos, que foi tirada por uma das minhas pessoas mais essenciais. Eu não sou especialmente fotogénica, mas aquela foto tem qualquer coisa, eu fiquei linda (modéstia à parte), com um sorriso enooorme e parece que é possível ver a minha alma através da fotografia. É daquelas coisas inexplicáveis, mas sempre foi a minha foto preferida desde essa altura

 Um lugar que você adorou conhecer?  
Apesar de conhecer muito poucos sítios, se há cidade que está bem aqui no coração, logo a seguir ao meu Porto adorado, é Barcelona. É uma cidade linda linda, à qual só fui uma vez mas que deixou muitas saudades e uma vontade doida de lá voltar.

Qual foi o presente que recebeu e que te deixou surpreso? 
Não sou pessoa de receber muitos presentes materiais, portanto não me estou a lembrar assim de nada. Mas atitudes, houve uma há uns dias, de uma das pessoas mais especiais da minha vida, que me aqueceu o coração. Não vou contar, mas foi um daqueles gestos que marcam, muito.

Seu prato favorito? 
Francesinha!

Você tem o costume de pensar o que antes de dormir?  
No que tenho que fazer no dia seguinte (e que normalmente é uma lista interminável). E depois admiro-me de andar sempre cansada e cheia de sono!

Qual foi a última coisa que você se deu de presente?  
Um batom da Kiko e outro do Boticário, lindos que só eles!

Teve algo que te entristeceu, desapontou ou te tirou do sério nesse ano que passou? 
A perda de uma das pessoas mais importantes da minha vida.

O que você gostaria de realizar em 2012 e que não conseguiu realizar no ano que passou?
Algo que quero realizar desde há muito tempo mas nunca tive forças. Quero continuar nesta aventura de tornar a minha vida mais saudável, quero perder peso, ganhar saúde e um corpo com o qual me sinta mais confortável. O objectivo que tenho em mente é perder cerca de 20 quilos (mais de 4 já lá vão!), mas não é uma coisa rígida, é mais "vai-se andando e vai-se vendo". Mas principalmente queria que pelo final do ano isto já não fosse uma tentativa de implementar um novo estilo de vida, mas sim o MEU estilo de vida.

Um motivo pelo qual você deve ser agradecido?  
Por ser tão feliz, todos os dias. Por ter tantas pessoas especiais na minha vida, que estão lá quando preciso. Por ter saúde, pela força que estou a ter para a manter, e pelos resultados que estou a obter (que nunca na minha vida imaginei que fossem tão bons). Por estar viva, simplesmente.

5 blogs que ofereço este selo:

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia #56

‎"Amor é vida. Não se morre de amor, mas viver sem amor é viver pela metade. E há que viver por inteiro."




Pilar Del Rio

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

E se há posts perfeitos...

Este é de certeza um deles...

"Muito se fala sobre a nova campanha do Beckham para a H&M, há quem entre em histerismo, quem suspire porque o homem é muito gostoso para a idade, dizem que tem tudo no sítio, que é todo enxuto, invejam a sorte da Victória e babam para o cartaz.
Já eu tenho para mim que quem fez este cartaz não percebe nada de mulheres e digo-vos mais: Mulher que é mulher não gosta da campanha do Beckham para a H&M.


As mulheres gostam de homens, mãos grandes, pernas altas e cabelo despenteado. Homens reais que existam, que aceitem sair de casa às 2 da manhã de um dia de semana para ir comer um hambúrguer ao Drive in do Mac, mesmo que tenham de trabalhar no dia seguinte às 7 da manhã. Homens verdadeiros, com mau feitio, mau acordar. Homens teimosos e com a mania que estão sempre certos. Homens com personalidade.


As mulheres gostam de homens, barba que arranha, cicatrizes, pernas arqueadas de jogar à bola, olhos curiosos, mãos atrevidas, sorriso maroto. Homens que aguentam estoicamente sem adormecer quando escolhemos um filme lamechas para uma sexta-feira à noite, que nos esticam o casaco quando temos frio e que andam devagar quando nos dói os pés dos saltos.


As mulheres que gostam de homens não gostam do cartaz Beckham para a H&M, porque não é real. É só plástico. Aquilo não é nada mais que uma santola sem recheio. 


As mulheres gostam de homens que possam ser delas, que as façam demorar 2h para escolher a roupa que usar num encontro, homens que gostem de ir ao cinema, ao teatro a concertos. Homens que leiam a Bola e o Jogo e nos deixem vestir as camisolas deles de manhã. Homens que sejam apaixonados por variadas coisas e que nos falem disso com os olhos a brilharem. 


As mulheres gostam de homens com força e com vontade própria. Homens que consigam fechar os braços e não passem 4 horas por dia no ginásio. Homens que não passem fome para manter a linha, homens que se sentem à mesa e não peçam uma saladinha e adoçante para o café. 


As mulheres gostam de homens que são homens, não bonecos de plástico retocados por Photoshop.


Mulher que é mulher não gosta da nova campanha do David Beckham para a H&M"


segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feliz

Hoje, pela primeira vez desde que me lembro, comprei uma túnica/camisa tamanho 38. Completamente inédito, visto que tenho inclusivé roupa 44, embora costume andar pelo 42. Bem sei que era um modelo para o larguito, e que não é suposto notar já tanto estas coisas (o espelho parece mostrar sempre o mesmo), mas a realidade é que fiquei muito feliz com isto. Estas pequenas coisas, que podem aos olhos dos outros parecer banais, são as coisas que me dão força para continuar. E a motivação cá está, ainda em alta.

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Acabei de me apaixonar!

Que telemóvel mais lindo!! Eu era a pessoa mais feliz do mundo com este bichinho no meu bolso! Podia ser numa cor ou na outra, que eu não sou esquisita...

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Pensamento do dia #55



"If you believe in yourself, you can make yourself whatever you want to be"


Lea Michele

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Muda de vida se tu não viveres satisfeito...

Pois que com 2012 chegou uma das decisões mais importantes da minha vida. Não, não foi uma resolução de Ano Novo, daquelas que se fazem com as passas e se esquecem dois dias depois. Não, também não foi feita à meia noite. Na realidade, foi já no finalzinho do primeiro dia do ano que se fez o clique na minha cabeça e decidi que esta era uma daquelas decisões que tinham que ser tomadas, e que não havia volta a dar.

E porque é que eu estou a partilhar a minha decisão só agora, um mês depois de a ter tomado? Simples, porque tinha medo de falhar. Não queria anuncia-la para passado uns dias vir aqui dizer que afinal não consegui, que fui fraca demais para manter as promessas feitas a mim mesma. Até porque não seria a primeira tentativa falhada. E obviamente ainda vou a tempo de falhar redondamente nas minhas ambições, mas já provei a mim própria que é possível. E desta vez é a sério, tem que ser a sério.

A decisão que eu tomei no dia 1 de Janeiro foi dar uma reviravolta no meu estilo de vida. Nos últimos meses de 2011 eu comia, por exemplo, batatas fritas aí umas 5 vezes por semana, e doces numa base quase diária. Eu comia não até ficar satisfeita, mas até ficar cheia. Eu não tinha o mínimo cuidado com o que metia à boca, e não fazia qualquer tipo de exercício, se não contarmos com umas caminhadas e as escadas do prédio, que sou obrigada a subir e descer visto que não tenho elevador. Eu estava (estou) com um peso muito elevado, que me põe o rótulo de obesa. E eu nunca me senti muito mal com o meu corpo, pelo menos não o suficiente para fazer os sacrifícios que perder peso implica. O problema é que a minha presença diária num dos maiores hospitais do Porto implica que eu ouça e veja muitas coisas, muitas pessoas, muitas doenças. E percebi aos poucos que não era (só) uma questão de estética, mas principalmente uma questão de saúde.
E foi por isso que decidi mudar o meu estilo de vida. Não é uma dieta, só com o objectivo de emagrecer, mas também não vou dizer que é só mudar por mudar. Emagrecer não é "o" objectivo, mas sim a consequência desta mudança que estou a oferecer a mim própria. E esta mudança é para manter, mesmo que perca todo o peso que preciso/quero!

Comecei só por mudanças na dieta: como absolutamente de tudo o que comia antes (ainda noutro dia foi uma bela francesinha, e que boa que estava!), apenas como de maneira diferente: muito mais sopa e saladas, a carne (mesmo que seja um belo bife) é quase sempre grelhada, em vez de comer massa de 2 em 2 dias como de 3 em 3 ou duas vezes por semana, fruta venha ela de preferência muita e variada (adoro fruta!), e doces só uma vez por semana (mas para compensar é um daqueles grandes, cheio de chocolate!). Batatas fritas, e no fundo a maioria dos fritos, foram praticamente excluídos da minha ementa. Mas acima de tudo, como em menor quantidade. Acho que este é um dos pontos essenciais, como apenas até me sentir satisfeita, e não como um alarve como fazia antes (e sim, tenho vergonha em escrever isto mas é a mais pura das verdades).

Quanto a exercício físico, comecei a andar mais, e a subir mais escadas, tudo o que é escadas. As escadas rolantes/elevadores do metro deixaram de existir para mim, o que parecendo não, ajuda. No início da semana passada decidi começar a incluir uns exercícios na minha rotina diária. Nada de especial, um plano de exercícios simples que estavam num livro que descobri cá por casa, ao qual acrescento uns abdominais e umas flexões por fora. Sim, porque eu quero perder peso, mas não quero ficar aí toda flácida e peles soltas, portanto é preciso trabalhar os músculos! E como infelizmente não tenho dinheiro nem grande tempo para andar a gastar em ginásios, esta foi a forma que encontrei para incluir o exercício físico na equação. Faço esses exercícios de manhã ao acordar e à noite antes de me deitar. Confesso que nos primeiros 2/3 dias andei toda dorida, porque os meus músculos já não estavam habituados ao exercício (desde que acabei o secundário que o exercício mais violento que faço é subir escadas, e nadar mas só no Verão). Mas agora já se estão a habituar e raramente doem. E tenho vindo a aumentar a intensidade e o número de repetições dos exercícios conforme me vou sentindo mais preparada. E a verdade é que também isto já se tornou num hábito, pôr o despertador 15 minutos mais cedo não custa nada e deitar-me 15 minutos mais tarde também não. E aliás, agora até dou por mim a escolher trajectos casa-metro que me façam ter que passar por ruas com grandes subidas ou com escadas para subir (por dentro dos centros comerciais por exemplo).


Resumindo, estou-me a adaptar muito bem a estas mudanças na minha vida, custou muito menos do que o que estava a pensar. Não posso dizer que já tenha passado fome desde que comecei este plano alimentar, nem que fiquei tão dorida que não conseguia andar desde que comecei o plano de exercícios. Espero ter forças para continuar esta mudança, até ela estar totalmente estabelecida na minha vida, porque sei que a partir daí nem tenho que me esforçar.

Quanto a resultados? Esqueci-me de me pesar quando comecei esta nova vida, mas sei mais ou menos que peso tinha, e desde o início do ano perdi cerca de 3 kilos. Estou muito motivada, e só quero ter determinação suficiente para continuar, rumo a um corpo mais bonito (que é sempre importante) mas acima de tudo rumo a uma vida mais saudável.

[este é de certeza o post mais longo - e provavelmente também o mais pessoal e directo - que já escrevi aqui. se alguém o conseguiu ler todo, parabéns! mas precisava mesmo de partilhar isto, até como uma espécie de promessa de que vou conseguir alcançar todos os meus objectivos. e um "aviso" que provavelmente vão aqui aparecer alguns posts relacionados com este tema no futuro. =) ]