segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Ora portanto

Estamos com uma média de 3 canecas de leite bem quentinho com café por dia.

Seja muito bem vindo, caro Outono!

=)



"You won't find faith or hope down a telescope
You won't find heart and soul in the stars
You can break everything, down to chemicals
But you can't explain a love like ours."



[e olha que até que tens qualquer coisa ali parecida com o vocalista... gosto tanto de ti! e sei que também gostas de mim, à tua maneira... és a minha pessoa especial, com quem tenho uma relação especial, que ninguém entende, nem nós. e tenho que aprender a aceitar isso e seguir em frente, porque simplesmente não te posso pôr de parte na minha vida!]

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E finalmente percebi

Precisas tanto de mim como eu preciso de ti, dependo de ti na mesma dimensão que tu dependes de mim.

Apenas sentimos coisas diferentes.

[ai as ironias do destino!]

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

O valor da vida

Cantores, actores de televisão, ou simples anónimos têm acidentes de viação por esse país fora. Todos os dias, a toda a hora. Cada vez que alguém conhecido morre desta maneira, há uma onda de consciencialização, é um ai jesus que temos que ter todos muito cuidado e temos que andar devagar e pôr o cinto e não beber antes de conduzir e sabe-se lá mais o quê.

Mas na verdade, não há nada mais efectivo para levar uma pessoa a pôr a mão na consciência sobre a responsabilidade de estar ao volante de um carro do que ver, de forma nua e crua, as consequências que podem advir de um acidente. Segunda-feira foi o meu dia.

Uma pessoa, mais nova que eu, cujo braço balançava entre ficar no sítio e desfuncional para sempre, ou ser amputado. E chocou. Chocou ver com estes olhos a consequência que um segundo pode ter na vida de uma pessoa. Chocou ver aquele braço desfeito, e saber que qualquer que fosse o desfecho, o futuro daquele jovem tinha sido ditado naquele preciso momento em que uma distracção aconteceu.

E tenho a certeza que de ontem em diante, apesar de me considerar já de mim uma condutora cuidadosa, nunca mais vou conduzir da mesma maneira.

Digno de ser partilhado

[Pleura] 

Alguém me ajuda??

Ando com desejos de chocolate quente, vá-se lá saber porque. E não conheço nenhuma receita, e em cada site que pesquiso aparece-me uma receita diferente.

Posto isto, há alguém por aí que conheça uma bela receita de chocolate quente, bem docinho e espesso, para me ajudar a acabar com esta p*** desta constipação?

Antecipadamente grata.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Andrézinho,


Pronto, redimiste-te um bocado. Já te admiro mais um bocadinho. Contra todas as apostas dessa comunicação social de nojo que existe por aqui, apareceste, deste a cara e presenteaste-nos com um discurso bonito.

Não, ainda não te perdoo, e vais ter que fazer muito mais que isso para conseguires que esqueça. Mas gostei muito, não há como não gostar. 

Primeira constipação desta nova estação

Seja muito bem-vinda! (NOOOT!)

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A conclusão que o Game of Thrones me levou a tomar

O meu cérebro gosta muito de rapazinhos loiros, e de rapazinhos com olhos verdes e azuis e coisas assim "exóticas", mas o meu coração acaba sempre por tender para os mais "normaizinhos". Basta olhar para o passado (e para o presente, já agora!) para perceber isso. E cá está um bom exemplo:

[Kit Harington]

Ai a minha vida!

O outono começou a chegar há 2 ou 3 dias, e eu já ando aqui toda a tremelicar, e com casacos, e meias e com os pés gelados durante 16 horas por dia (aquelas em que não estou a dormir).
Quer-me parecer que não vou sobreviver a este Inverno...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Nos entretantos

Comecei uma nova série. Pois que estou cada vez mais viciada em séries, e as que já vejo não são suficientes para preencher as noites que passo em casa, uma vez que vejo uma média de 2/3 episódios por noite.

Como estou a ler "As crónicas de Gelo e Fogo" (estou no 3º livro - português - e estou a adorar!), decidi virar-me para a série, Game of Thrones. So far, so good! O problema é que a primeira temporada tem poucos episódios e tarda nada estou a acabar de os ver, ou seja, volto ao meu velho dilema de qual série ver a seguir. Estou a pensar dar uma segunda oportunidade ao Dexter, que comecei uma vez a ver mas não me conquistou.
Quando tiver que ser, decido. Alguma sugestão por aí?

Prioridades

Nos últimos tempos tenho adoptado uma nova maneira de estudar e a coisa tem resultado. Como este ano exige um estudo quase contínuo, fiz um pacto comigo mesma: não vou estudar à noite (excepto em caso de extrema necessidade), mas não há facebooks nem blogues nem nada dessas coisas giras durante o dia, enquanto estudo.
O que consequentemente faz com que tenha menos tempo para o blogue. À noite quero é passar os olhos pelos blogues que sigo e ver umas séries, e fico sem inspiração nenhuma para escrever aqui. 

Enfim, prioridades. Esperam-se tempos mais calmos na faculdade, para ver se a inspiração volta...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Aos pares...

...ainda é melhor!

[Joshua Jackson e Seth Gabel]

domingo, 16 de outubro de 2011

Eu, parola, me volto a confessar

Aquele João M. da casa dos segredos é do mais parolo que há, "tájabere"? Mas pá, o rapaz até que é jeitosinho, e cora. Por favor, meu deus, o rapaz cora, e isso derrete-se-me toda!

Eu, traumatizada, me confesso

Eu tenho um trauma. Não suporto ser tocada por estranhos.
Venha a casa de banho suja até ao tecto, venha aquele corrimão nojento e suado, venha isso tudo, que eu cá me aguento! Mas estranhos, por favor não me toquem.

Pronto, não há-de se assim tão incomum, nem sou assim tão extremista. Consigo lidar perfeitamente bem com um raspar de braços na rua ou mesmo um encontrão a passar por uma porta. O que me incomoda mesmo são aqueles toques mantidos no tempo. Tudo o que seja aglomerados de gente, filas para não sei quê ou transportes públicos, fazem-me logo retorcer toda. Sinto uma necessidade incontrolável de me desencostar da mulher que está atrás de mim na fila do supermercado, a atropelar-me como se assim chegasse à caixa mais depressa, ou do homem que está sentado ao meu lado no autocarro. Velhotes então, nem sei, começo assim a hiperventilar e não raras vezes fico tão incomodada que prefiro levantar-me e ir de pé, com um espaço livre de um metro quadrado à minha volta.

Isto não seria tão preocupante caso eu não usasse o metro diariamente, a maior parte dos dias em horas de ponta. Portanto se alguém um dia tiver ao seu lado no metro com uma rapariga que parece que está a tentar trepar as paredes, sou eu. E não se incomodem, não é nada contra vocês, é contra o mundo no geral.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

domingo, 9 de outubro de 2011

Se a estupidez pagasse imposto...

Um destes dias, conheci um amigo do meu avô. Passado uns minutos, o dito senhor, que mal tinha trocado um "boa tarde" comigo, pergunta-me de repente: "A menina ainda está solteira, não está?", ao que eu respondo que sim. E então a criatura sai-se com a seguinte pérola: " Então deixe-me dizer uma coisa. Não arranje um preto, está bem? Uma menina tão bonita, ficava mal com um preto...". Eu limitei-me a arranjar um sorriso amarelo e a pensar que há gente muito idiota neste mundo...

Que tipo de amizade é a nossa..

Se tu nem confias em mim o suficiente para me contares os teus problemas?
Se 95% do tempo que passamos a falar, é gasto em conversas sem sentido?
Se quando eu te digo que preciso de ter uma conversa séria, tu pensas que estou a brincar?

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Vida de cão

Pois que anda meio mundo extremamente feliz, que hoje é sexta-feira, e a fazer planos para amanhã.

Pois que os meus planos já estão feitos, para hoje, amanhã e até para quinta-feira: estudar, estudar, estudar. E exame na sexta. E o cérebro que está habituado a andar meio adormecido até Dezembro, e não quer colaborar. Está bonito, está...

Em compensação, o meu fim de semana vai começar na sexta às 10 e meia da manhã e não vou ter nadinha com que me preocupar até segunda. E para a semana há todo um mundo de coisas novas para aprender...